#WorldMartiniDay e o novo longa do James Bond

Dia 19 de junho é comemorado o Dia Internacional do Martini – #WorldMartiniDay. Falar do drink é lembrar do personagem emblemático James Bond, vivido por vários atores e atualmente é interpretado pelo ator Daniel Craig. A data é lembrada em todo o mundo e não por acaso o espião mais querido das telinhas é um diferencial nas comemorações.

Vodka Martini, batido, não mexido!

Em 1962, na trama em que James Bond combate o satânico Dr. No, o espião torna o Martini um ícone de suas aventuras. No ano em que o drink aparece pela primeira vez nos filmes de 007, o momento em que o agente pede o seu drink entra para a história do cinema. “Um Vodka Martini meio seco, batido, assim como você disse!”, diz Bond. Desde então, em todos os filmes do lendário espião, o Martini é destaque. Ao passar dos anos, a frase de Bond ganha adaptações, mas não perde o tom peculiar que expressa toda a sua personalidade. “Vodka Martini, batido, não mexido!”, passa a ser então o bordão oficial de 007.

007 Contra Spectre

Em Spectre, estrelado por Daniel Craig como James Bond, com direção de Sam Mendes e produção de Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, uma enigmática mensagem do passado coloca Bond no caminho para desvendar uma sinistra organização. Enquanto M luta contra forças políticas para manter vivo o serviço secreto, Bond busca revelar a terrível verdade por trás de Spectre. Teaser do filme foi publicado no Youtube recentemente anunciando o filme em breve. Mas o longa, no Brasil, tem estreia prevista para 5 de novembro.

Bond e vodkas

Em filmes anteriores, James Bond já fez o famoso merchan. Em várias oportunidades, como o da foto, a Smirnoff patrocinou. Desta vez, para o “007 Contra Spectre”, a parceria será com a Belvedere Vodka – a marca de luxo que faz parte do portfólio de destilados da holding LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton). A parceria vai render edições especiais do produto em homenagem ao agente 007: Belvedere MI6 Bottle e Belvedere 007 Silver Saber. As garrafas são limitadas e para colecionadores. A garrafa Silver Saber, por exemplo, será comercializada a partir do segundo semestre, com versão metalizada, iluminada por LED e poderá ser adquirida por cerca de R$ 1.100. (Entendeu por que é chamada de vodka de luxo?)

James-Bond-Martini

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.