Um fim de semana no CASTELO!

Um Castelo em Minas Gerais?

Sim! Um castelo em Araxá-MG, projetado para operar como Cassino na década de 40, o maior castelo do Brasil foi inspirado nas grandes construções européias. Hoje, após 72 anos e sob a bandeira da Rede mineira Tauá, o Grande Hotel & Termas Araxá o complexo está pronto para receber grupos, familias e amigos.

Os jardins e todo o projeto paisagístico do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx. O estilo arquitetônico é o mesmo encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola em países como Colômbia e Venezuela.

Fui convidado a conhecer as instalações e programação cultural do Tauá Grande Hotel e fiquei encantado com a riqueza de detalhes, é muita história que nos é apresentada por um guia, que faz uma visita em todo o prédio, incluindo as famosas termas. A história do Hotel se mistura com a do Brasil, pois o Hotel foi construído pouco antes da segunda grande guerra. Mármore, mobiliário e a imponente e gigante Suíte Presidencial impressionam.

Mas o “velho” dialoga com o contemporâneo, os serviços do hotel são impecáveis, atendimento excelente no room service e também na piscina, com drinks, petiscos de qualidade e se vamos falar em comida, temos que falar do Chef Sebastião Torres, recente – e acertada – contratação do resort que trouxe noites temáticas e a qualidade gastronômica que se repete em todas as quatro refeições servidas no dia, dentro do pacote de pensão completa.

No Brasil, o Chef liderou festivais internacionais como o Festival Gastronômico Le Pré Catelan – Região de Champagne, no Sofitel Rio de Janeiro; Festival Francês nos hotéis São Luiz e Salvador; Festival New Orleans Chef Paul Prudhomes, também no Sofitel Salvador; e Festival Moulin de Mougins Chef Roger Verger, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

Os pais com filhos podem ficar tranquilos, eu asseguro que será uma hospedagem de paz para vocês e de muita diversão para os pequenos que são acompanhados pelos monitores, chamados de Taualegres com programação intensa de cinema, teatro, caminhadas e atividades no lago e na piscina. O almoço também é exclusivo para a criançada e isso garante a diversão de todos.

As termas são um show à parte. O famoso Banho de Lama é uma experiência sensorial, leva aproximadamente uma hora e é comum ver pessoas se emocionando, se abra para rir, chorar ou repensar a vida durante este banho. Para aqueles que buscam relaxamento profundo, a Piscina Emanatória é uma excelente escolha.

“Queremos que os Araxaenses aproveitem regularmente os benefícios e a infraestrutura das Termas e da Praça de Esportes do Barreiro, pois são únicas na região”, comenta Gladys Sayegh, gerente das Termas de Araxá. Estão previstos o livre acesso à piscina emanatória, ducha escocesa, sauna, academia, dois banhos de águas termais por mês (com exceção das terapias com lama e dos banhos rituais), 20% de desconto nos procedimentos como massagens, Day Spa, estética facial, corporal e nos banhos infantis, além de poder usufruir livremente do Clube de Esportes do Barreiro, que dispõe de três quadras de tênis, uma quadra poliesportiva, uma quadra de areia e uma piscina de água mineral.

Video

Saiba mais...

Tauá 30 anos

Uma história que nasceu do “prazer em receber”. Com este slogan, a Rede Tauá de Hotéis e Resorts se identifica para aqueles que ainda não conhecem a história que começou em 1986, em Caeté (MG), quando o Sr. João Pinto Ribeiro decidiu abrir as portas de seu sítio para receber amigos e hóspedes – assim nasceu o Hotel Fazenda Tauá, o primeiro da Rede, com apenas 22 apartamentos.  Com tempo, o pequeno empreendimento ganhou mais apartamentos se tornou o Tauá Resort Caeté. Hoje, o primeiro hotel da Rede conta com 350 apartamentos, parque aquático, boliche, boate, cinema, piscina térmica, hidromassagens e sua maior atração para as crianças, a Jota City.

 

Ao longo dos anos, novas salas e espaços foram inaugurados, tornando o Tauá Caeté o maior centro de lazer e eventos do estado de Minas Gerais. Assim, a marca consolidou-se como uma das principais referências hoteleiras, tanto para as famílias mineiras quanto para as empresas. Hoje, além do Tauá Resort Caeté, eleito duas vezes o melhor resort de Minas Gerais para famílias, segundo os viajantes do TripAdvisor, a empresa possui o Tauá Hotel Atibaia (SP), que foi inaugurado em 2008, com 72 apartamentos. Em pouco tempo Atibaia atingiu 144 apartamentos, tornando-se referência na região. Hoje, o empreendimento do interior paulista conta com 340 apartamentos, complexo de piscinas, a maior piscina térmica da região, ampla e moderna infraestrutura de lazer, também chancelada pelo selo do TripAdvisor. Em 2016, A Jota City também foi inaugurada em Atibaia, fazendo o resort registrar recorde histórico de ocupação.

Tauá Vacation Club

Em 2010, a Rede mineira se fortaleceu ainda mais. Inaugurou o Tauá Vacation Club e conquistou um dos resorts mais incríveis do Brasil. Os mineiros de Belo Horizonte venceram a concorrência para operar o Grande Hotel & Termas Araxá, maior castelo do País, patrimônio tombado, localizado no triângulo mineiro, conhecido pela sua rica bagagem histórica e cultural.  Quatro anos depois, em 2014, foi lançada a Páscoa Iluminada Araxá, o maior evento temático da Páscoa no Brasil, projeto original da Rede Tauá, realizado pelo Ministério do Turismo, que desde então fomenta o destino e a cadeia do turismo na cidade, com shows e apresentações inspirados na Disney e em outros parques temáticos ao redor do mundo. Os espetáculos utilizam a tecnologia da projeção mapeada, a mesma que marcou as cerimônias e abertura e de encerramento das Olimpíadas Rio-2016.  No total, a Páscoa Iluminada Araxá já recebeu mais 100 mil visitantes em suas quatro edições. Em, 2017 mais de 25 mil turistas de diferentes regiões do país e do mundo vieram prestigiar o festival.

Alegro Hotel

Em julho (2017), a Rede Tauá irá inaugurar seu primeiro hotel voltado para o segmento corporativo, o Alegro Hotel By Tauá, localizado no município do Jarinu (SP), a 4 km do resort de Atibaia, o qual também irá inaugurar mais 196 apartamentos, em dezembro, alcançando sua capacidade máxima, 536 acomodações.

 

No começo do ano (2017), a Rede Tauá também iniciou a construção de um novo resort, próximo à Brasília, no município de Alexânia (GO), o qual deve ter sua primeira fase, com 200 apartamentos, inaugurada em dezembro de 2019. A segunda fase, que irá totalizar 400 apartamentos, será inaugurada em 2022.

 

A Rede cresceu conforme os sonhos da família Ribeiro, mantendo a premissa do prazer em atender bem e de prestar um atendimento diferenciado na hotelaria, mais humano e caloroso. Para isso, conta com uma equipe de colaboradores dedicados a oferecer um serviço de excelência em qualidade, que acredita que o sorriso de quem visita qualquer um de seus hotéis é o que alimenta e escreve sua história.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.