Vendas para o Dia das Mães terá crescimento de 5% em Uberlândia

Uma das datas mais afetivas no calendário brasileiro e considerada a segunda melhor para as vendas no varejo vem sendo esperada pelo comércio nesse ano. Nem a retração na economia desanima os consumidores quando o assunto é presentear as mães e esposas. Isso é o que apresenta uma pesquisa realizada pela CDL Uberlândia que demostra a esperança dos comerciantes em um crescimento nas vendas de no mínimo 5%, dois dígitos a mais que em relação ao ano passado, que foi de 3%.

Com pouco dinheiro no bolso, a modalidade de pagamento mais utilizada nas compras será o cartão de crédito, seguida de carnê, de acordo com 63% dos associados entrevistados.
A pesquisa ainda mostra que 59% dos entrevistados acreditam que o item mais vendido será vestuário, mas que perfumes e cosméticos, calçados, eletroeletrônicos e eletrodomésticos também terão boa saída.

Investimento

Com o intuito de atrair os consumidores, 62% maioria dos associados entrevistados informou que pretende realizar promoções, sendo que destes, 47% darão descontos.
A pesquisa também aponta que o meio de comunicação mais utilizado para comunicar as ofertas, segundo 38% dos associados, será as redes sociais. Sobretudo em função da agilidade na disseminação da informação.

 

Horário

A maioria dos associados (48%) não pretende estender o horário na semana que antecede o dia das mães (04 a 09/05). Apenas 27% vão estender o horário até as 19h. No sábado, dia 09 de maio, uma pequena parcela dos lojistas (37%) manterá horário normal de expediente e 35% ficarão abertos até as 18h. Já no domingo, dia 10 de maio, 79% dos associados não abrirão os seus estabelecimentos.
Segundo o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo de Oliveira Novaes, o dia da mães é uma data esperada por todo o empresariado local para aquecer o comércio. “O comércio aguarda as datas sazonais para expandir as vendas. Esperamos que o Dia das Mães e dos Namorados, duas datas com forte apelo emocional contribuam para que as vendas sejam aquecidas. A CDL Uberlândia tem apoiado o empresariado local através dos seus produtos e serviços, sobretudo através das diversas mídias oferecidas pela mesma para que seus estabelecimentos se tornem mais conhecidos, além das palestras que oferecemos ”, disse.

 

Serifa Comunicação

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.