Uberlândia Shopping inaugura primeiro coworking grátis em Shopping no país

O Uberlândia Shopping inaugurou na última semana o primeiro coworking público em shopping no Brasil. O espaço de 50 metros quadrados é estruturado para seis estações de trabalho com acesso grátis à internet, e pontos para carregar o celular. O cliente ainda tem à disposição um ambiente propício para o desenvolvimento de ideias e negócios.

 

De acordo com o idealizador do projeto, Bruno Figueredo, os coworkings reúnem diariamente profissionais a fim de trabalhar em um ambiente inspirador. “Esse tipo de ambiente coletivo é pensado, para os profissionais independentes que procuram um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos ao lado de pessoas de diversas áreas e ampliar a rede de contatos”.

 

Bruno explica que no coworking as pessoas trabalham em um grupo de forma autônoma, mas podem compartilhar valores e talentos, gerando um fluxo de troca de ideias e experiências. “Além de interagir, as pessoas fazem parcerias e até amizades”.

 

O espaço pode ser utilizado gratuitamente de segunda à sexta, das 10h às 19h e aos fins de semana, somente para algum tipo de programação especial, uma vez por mês.

 

O ambiente possui ainda um espaço bar (com balcão) para lançamento de produtos e serviços e também uma sala de reuniões para até cinco pessoas.

 

“Os youtubers e produtores de conteúdo podem comemorar. O espaço contempla o Tube Space – um pequeno estúdio com um cenário neutro e customizável para gravação de vídeos para internet. A ideia é que cada youtuber traga seus objetos de decoração para personalizar este espaço e promover uma identidade única aos seus vídeos”, diz Bruno Figueredo.

 

Além das estações de trabalho e sala de reuniões, o espaço conta com uma série de eventos focados em profissionais liberais e empresas. A maioria deles terá como temática a internet, as ferramentas, aplicativos e redes sociais.

 

Para reservar horário no coworking basta fazer prévio agendamento pelo blog brunofigueredo.com.br/coworking

 

A iniciativa é uma parceria do Uberlândia Shopping com o blogueiro Bruno Figueredo, a Algar Telecom, a Leroy Merlin e a Brasil Work Tecnologia.

 

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.