Uberlândia recebe youtuber Jout Jout Prazer e outras personalidades para debate social

Você já pensou sobre o seu papel pessoal e profissional na sociedade e como ele reflete em sua comunidade e até no planeta? Valorizando este questionamento, o Colégio Nacional está organizando um evento que tem como objetivo debater os conflitos e dúvidas que perseguem os adolescentes em se tratando de estudos e trabalho, abordando os acontecimentos atuais e expectativas relacionadas à carreira profissional, como currículo e profissões em alta e em queda.

Intitulado ‘Século XXI – Eu na Faculdade, Eu no Trabalho, Eu no Mundo’, o encontro contará com a presença da youtuber Jout Jout Prazer, o jornalista da GloboNews, Demétrio Magnoli e o conselheiro no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia da Presidência da República, André Gomyde.

De acordo com o consultor pedagógico, Thome Caires, o público alvo são os jovens. “A ideia é articular um debate afim de discutir o futuro das profissões numa conjuntura de mudanças e conflitos comerciais, tecnológicos e pessoais. Faremos uma mesa eclética composta por um cientista político, no caso do Demétrio Magnoli, um líder relacionado à 4ª Revolução Industrial, André Gomyde, e uma personalidade jovem e engajada ligada a assuntos sociais, como a youtuber Jout Jout”, explica Caires.

            O evento acontece no próximo dia 28 (terça-feira), no Center Convention, às 19h. Para participar, os interessados devem fazer inscrição, gratuita, no site disponibilizado abaixo, imprimir ou salvar o pré-ingresso e apresentá-lo em uma das unidades do Colégio Nacional ou na loja Spiral do Center Shopping, juntamente com 1 litro de leite longa vida, para retirada do ingresso definitivo.

            Os litros de leite arrecadados serão doados a instituições de caridade de Uberlândia.

Sobre os participantes:

Jout Jout Prazer: Julia Tolezano é vlogueira, escritora e jornalista, possui mais de 1,1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube. Em 2016 publicou seu primeiro livro, “Tá Todo Mundo Mal”, pela editora Companhia das Letras, que se tornou um dos mais vendidos do país e com o qual participou da Bienal do Rio de Janeiro. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, começou a gravar vídeos para o YouTube em 2014 e em 2015 estourou com o vídeo ‘Não tira o batom vermelho”, onde aborda questões feministas. Atualmente percorre o país debatendo com adolescentes sobre o comportamento do profissional do futuro.

Demétrio Magnoli: Jornalista pela Escola de Comunicação e Artes da USP, comentarista de política internacional no Jornal das Dez da Globo News, analista político nos periódicos O Globo e Folha de S.Paulo. É doutor em Geografia Humana pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, integrante do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional do Instituto de Relações Internacionais da USP.

André Gomyde: Especialista em desenvolvimento econômico e em inovação, preside a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas. É conselheiro no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia da Presidência da República. Executivo com experiência em gestão de equipes e projetos complexos nos setores público e privado, com atuação na organização e desenvolvimento de projetos estruturantes, como PPP de iluminação pública, parque tecnológico, cidades inteligentes, túnel subaquático, oceanario, entre outros.

Serviço:

Evento: Século XXI – Eu na Faculdade, Eu no Trabalho, Eu no Mundo

Quando: 28/11, às 19h

Onde: Center Convention

Inscriçõeswww.sympla.com.br/seculo-xxi—eu-na-faculdade-eu-no-trabalho-eu-no-mundo__211132

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.