Uberlândia está pronta para David Guetta!

ESTRUTURA DO DAVID GUETTA


 

por Lídia Freire (especial para o blogfp)

 

Nesta terça-feira (13), a Ares Comunicação recebeu alguns jornalistas da cidade para um café da manhã e apresentação do projeto David Guetta em Uberlândia, no local do evento – Estádio João Havelange – no bairro Santa Mônica, zona leste da cidade.

IMG_9098

Há 20 dias, cerca de 1.000 pessoas estão envolvidas na montagem da megaestrutura para o show do David Guetta, que acontece na quinta-feira (15). O aparato não tem dimensões: são 40 carretas de equipamentos, entre estrutura e som. Pista com visão ampla do palco, pista premium bem próxima da atração e os camarotes – cobertos e com mais conforto nas laterais do campo de futebol. A organização confirma ainda que serão disponibilizadas ilhas para venda de bebidas (produtos Ambev – Skol / Fusion), 200 banheiros químicos (sinalizados por astes brancas) e o reforço policial de parte do efetivo da polícia militar e também de seguranças experientes contratados exclusivamente para o show – cerca de 400 pessoas voltadas para a segurança do evento.

O que era especulação em meados de 2014 acabou se tornado verdade. Acredita-se (e eu também) que Uberlândia tenha estrutura para receber eventos assim, mesmo em plena quinta-feira. Seria um sonho receber um evento internacional em pleno fim de semana, sexta ou sábado, com domingo de descanso em seguida, bem no quintal de casa. Mas colocar Uberlândia no circuito de festas nacionais e passar a receber eventos do porte do Guetta já é um grande avanço. Todos tendem a ganhar. E o estádio João Havelange poderia ser mais aproveitado. Não é?!

A estrutura está preparada para receber mais de 30 mil pessoas. E a organização está otimista: só no primeiro dia de venda de ingressos, no dia 4 de outubro de 2014, foram vendidas cinco mil entradas para o show – das 12h às 22h. Em terra de grandes nomes da música sertaneja e aquele pagode romântico, vamos conferir o que o pessoal espera do David Guetta e a “Listen Tour 2015”. Vale salientar que somos uma das poucas cidades do interior a receber a turnê e temos grandes chances de bater o recorde de público desta passagem do Guetta pelo Brasil. Somos a oitava cidade, de 15, que o francês irá se apresentar. Além de Uberlândia, a “Listen Tour” passou pela praia de Atlântida, em Xangri-Lá (a 131km de Porto Alegre) e passará por Ribeirão Preto (314km de São Paulo) no próximo dia 18.

DAVID GUETTA

[highlight]O francês David Guetta deve chegar a Uberlândia já para se dirigir ao evento e depois ir embora.[/highlight]

Ele faz o tipo na dele e não é de ostentação. De acordo com a produção do evento, das exigências, um tapete para prática de yoga e um aviso: ele é alérgico a cebola e alho.

Grande parte dos adoradores de música eletrônica está aguardando as faixas de sucesso do DJ e produtor musical. A “Listen Tour” conta com sets de 14 músicas, mais um adicional de quatro músicas em versões extendidas e reeditadas. Músicas como “Dangerous”, “Lovers on the sun”, “Shot me down” e “Bad”são hits que estão mais frescos e estão na tracklist da turnê. Na segunda-feira (12) foi publicada, em seu canal do Youtube, um lyric video da música “What I did for love” – produzida em parceria com a escocesa Emile Sandé.

IMG_9101 IMG_9103

Gosto muito do house do Guetta. A parceria com a Sandé rendeu uma faixa romântica com batidas leves. Eu já gosto das mais pesadas e intensas. Adoraria vê-lo mandar o play em criações como “Memories” (feat. Kid Cudi) e Turn On (feat. Nick Minaj) – sim, eu gosto!. Mas deixo como sugestão para que ouça faixas como “Alphabeat” (do início de 2012) e mais uma grata parceria com outro grande nome da música eletrônica: “Lunar” (feat. Afrojack) – que ele lançou em agosto de 2011.

Os hits são inúmeros e as parcerias também. Ouça este compilado e conheça mais o trabalho do David Guetta.

Tracklist: http://www.vagalume.com.br/news/2014/10/28/david-guetta-divulga-tracklist-do-album-listen.html

Lyric Video – “What I Did For Love” – https://www.youtube.com/watch?v=9fL5iWgWwno

Compilado: https://www.youtube.com/watch?v=KZKvA-PDCpI

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.