Uberlândia Cultural promete encantar com concerto gratuito de Marcos Arakaki e Udi Cello

No mês de março, o Uberlândia Shopping completa quatro anos, mas quem ganha o presente são os seus clientes. No dia 30 de março, o projeto Uberlândia Cultural abre a 11ª edição com o concerto do maestro da Orquestra da Filarmônica de Minas Gerais, Marcos Arakaki. Ao longo de sua carreira, fez 500 apresentações em todo o mundo. Nessa edição, o shopping propõem também valorizar os talentos da cidade. Junto com Arakaki, a orquestra de violoncelos de Uberlândia: Udi Cello abrilhantará o evento.

 

“Será um verdadeiro encontro de talentos. O músico com renome internacional vai reger a talentosa orquestra de violoncelos do Triângulo Mineiro. Uberlândia tem tradição em musica clássica. Muitos talentos brasileiros foram formados em Uberlândia e exportados para o mundo afora. É rica a formação destes  profissionais na cidade, onde também predominam os apreciadores de música de qualidade”, disse a gerente de marketing do Uberlândia Shopping Gislaine Dermonde.

A orquestra Udi Cello Ensemble inclui em seu repertório obras nacionais e contemporâneas. São 15 estreias mundiais. Por sua distinta formação e repertório exclusivo, o grupo tem sido convidado a se apresentar em importantes festivais e movimentos artísticos no Brasil dos quais destacam-se o XIV Encontro de Violoncelos de Porto Alegre, 7º Festival de Cordas Nathan Schwartzman, 1º Festival de Música, Dança e Teatro de Uberlândia e nas 17ª e 18ª edições do Rio International Cello Encounter.

De acordo com o maestro Marcos Arakaki, o repertório conta com obras clássicas importantes mescladas com músicas de filmes. “Queremos encantar o público. O repertório está bem variado. Teremos Villa-Lobos, Bach, Piazzolla, Tchaikovsky, Cristina Perry, Beethoven e outros clássicos do cinema mundial: Era uma vez no Oeste, Simpsons, Missão Impossível, Piratas do Caribe e ET”.

Ao falar sobre o Uberlândia Cultural, Arakaki afirmou que Uberlândia se destaca no cenário nacional em virtude destes eventos promovidos. “Apresentar-me dentro de um shopping será uma experiência bacana, pois levaremos música diretamente aos frequentadores e lojistas, enaltecendo a visão vanguardista da direção do shopping e valorizando seus clientes”.

 

 

O concerto contará com a participação de oito violoncelistas, um pianista e um percussionista da Udi Cello.

 

De acordo com o integrante da orquestra como violoncelista principal e diretor artístico da Udi Cello,Kayami Satomi Farias, o maestro Arakaki é uma parceria ilustre nesse concerto pelo currículo e bagagem musical que sempre tem a acrescentar com um grupo de uma formação jovem como a Udi Cello. “Conheço o trabalho de Arakaki há anos e hoje ele é um dos maiores maestros do Brasil em atuação e está fazendo um trabalho belíssimo com a filarmônica de MG”, disse.

 

Kayame também falou sobre o Uberlândia Cultural: “Qualquer projeto que tenha a intenção cultural é muito bem vindo e bem recebido pela estrutura da cidade. O projeto Uberlândia Cultural vem a acrescentar mais um cenário de atividade cultural em Uberlândia”, ressalta.

 

 

Uberlândia Cultural – Concerto com Maestro Marcos Arakaki e Orquestra de Violoncelos Udi Cello Ensemble

DATA: 30/03/2016

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Praça de Alimentação do Uberlândia Shopping

EVENTO GRATUITO

 

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.