Pontes de Amor realiza o III Encontro de Parentalidade e Adoção

O encontro é conhecido como o maior do Triângulo Mineiro e um dos maiores do país

A Pontes de Amor promoverá o III Encontro de Parentalidade e Adoção, noauditório Sal da Terra (Avenida Marcos de Freitas Costa, 553 – bairro Daniel Fonseca), sendo no  dia 16, das 19h às 22h e no dia 17 das 9h às 13h30 e das 14h às 18h30. A programação inclui palestras com os temas: “Tempo de se importar”, Tempo para autonomia” “Tempo de decidir”e “Tempo de multiplicar: A Rede Operando em prol da criança”. Haverá também mesa redonda sobre “Tempo de ser amado” com adolescentes e jovens, e ainda workshops.

Inscrições

As inscrições para o III Encontro de Parentalidade e Adoção são feitas gratuitamente pelo site www.pontesdeamor.org.br. O candidato receberá dentro de 7 (sete) dias úteis a confirmação por e-mail. Após o dia 14 de outubro, diante da disponibilidade de vagas, as inscrições serão feitas somente no auditório Sal da Terra, local do evento.

 

Serviço
III Encontro de Parentalidade e Adoção
Dias 16 e 17 de outubro de 2015
Local: auditório Sal da Terra (Avenida Marcos de Freitas Costa, 553 – bairro Daniel Fonseca)
Horário: das 19h às 22h (sexta) / das 9h às 13h30 e das 14h às 18h30 (sábado)

Dia 16 de outubro:

ABERTURA SOLENE

Palesta 1: “Tempo de se importar” com o palestrante Paulo Gonçalves Borges Junior

Engenheiro civil, um dos fundadores e conselheiros da Missão Sal da Terra, que desde 1981. Desenvolve projetos e programas que visam assistir o ser humano na sua integralidade, atuando nas áreas de acolhimento institucional e familiar, educação e saúde. Palestrante e Escritor, autor dos livros: Alegria de Ser, DNA e Propósito e dos booklets: Pai Nosso, Seja Homem, Referência, Perspectiva e Processo, entre outros. Atua na formação de liderança, especialmente no Brasil e Europa.

APRESENTAÇÃO CULTURAL

Mesa redonda:Tempo de ser amado”   com adolescentes e jovens

Dia 17 de outubro:

ABERTURA COM APRESENTAÇÃO CULTURAL

Palestra 2: “Tempo para autonomia” conduzida pelo palestrante Kyle Bateman

Fundador e coordenador da Phased In, um programa de acolhimento temporário e de empoderamento para a emancipação de jovens que completam 18 anos em situação de institucionalização no Texas – EUA.

Workshops:

  1. Tempo para Apadrinhamento Afetivo – O que REALMENTE é, quem Apadrinha? Quem é Apadrinhado? – Maria da Penha

2 . Tempo de Entrega – A questão das mães que entregam seus filhos – Katy Brown

  1. Tempo de Influenciar – Como Apoiar a Adoção e a Convivência Familiar e Comunitária mobilizando a rede e a sociedade – Sara Vargas
  2. Tempo de Compreender – O que o jovem realmente precisa? – Kyle Bateman

Palestra 3:Tempo de decidir”  ministrada pela Dra. Katy Braun

Juíza de Direito da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Campo Grande – MS, Pós graduada em Controle de Constitucionalidade e Direitos Fundamentais e em Direito e Antropologia Filosófica, Membro da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Tribunal de Justiça de MS.

Palestra 4: “Tempo de multiplicar: A Rede Operando em prol da criança” com a palestrante Maria da Penha Oliveira Silva

Psicóloga, Psicodramatista clínica e organizacional. Coordenadora de grupos. Pós-graduada em clínica interdisciplinar de transtornos psicopatológicos da criança e do adolescente. Consultora em processos de acolhimento institucional, adoção e apadrinhamento afetivo. Organizadora do Programa de Formação – Aconchego/SDH. Coordenadora do Programa de Apadrinhamento Afetivo – Aconchego. Formação em Coaching com Psicodrama. Formação em Orientação Profissional Clínica e Institucional.

Debates:

Os debates serão feitos após as palestras sobre seus respectivos temas.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.