Teatro da Escola Livre recebe o espetáculo “Por de Dentro” com o Grupontapé de Teatro

Após o sucesso registrado na estreia do espetáculo Por de Dentro, em 2014, e de apresentações realizadas no interior de Minas Gerais, em 2015 e 2016, o Grupontapé de Teatro de Uberlândia-MG retorna, neste fim de semana (dias 10 e 11 de junho), sempre às 20 horas, com a peça que marcou a comemoração dos 20 anos de estrada da trupe, na Escola Livre localizada na rua Tupaciguara, 471, no bairro Aparecida, em Uberlândia-MG.

As apresentações do espetáculo fazem parte das atividades do projeto “Manutenção da Escola Livre do Grupontapé de Teatro – Programação Anual”, apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Os ingressos para conferir o espetáculo podem ser adquiridos a preços populares na bilheteria do teatro da Escola Livre, no dia das apresentações, a partir das 19 horas.

O Espetáculo Por de Dentro

“Por de Dentro” é um mergulho na ancestralidade do homem de Minas Gerais, com seus anseios, desejos, idiossincrasias e visões de mundo. Com bom humor e poesia, seis atores se revezam entre personagens e narradores, contando histórias de um universo rural particular e que traz em si a universalidade de questões existenciais ligadas ao amor, ao sexo, à existência, à dualidade entre homem e mulher, à relação do homem com a natureza.

O trabalho contou com a dramaturgia e codireção de Eduardo Moreira (Grupo Galpão) juntamente com a atriz cofundadora do Grupo, Katia Lou.  O elenco é formado por: Cássio Machado, Imanol Tolaretxipi, Juliana Nazar, Juliano Rodrigues, Katia Lou, Katia Bizinotto, e conta com o músico convidado Felipe Resende, na viola. Quem assina o cenário é Juliano Rodrigues, e quem responde pela preparação corporal do elenco é Cássio Machado. O figurino é assinado pelo multiartista, Flávio Arciole, a iluminação ficou a cargo do premiado Alexandre Galvão, a preparação vocal é da competente Babaya Morais e a trilha autoral foi criada pelo músico Makely-Ka, que compartilhou com o Grupo sua viagem pelo percurso descrito por Guimarães Rosa, do personagem Riobaldo em “Grande Sertão: Veredas”.

Um presente para os amantes das artes cênicas e da literatura de Guimarães Rosa, na qual o espetáculo foi inspirado.

SERVIÇO

O quê: Apresentação do espetáculo “Por de Dentro”

Quando: 10 e 11 de junho de 2017.

Onde: Escola Livre do Grupntapé de Teatro – Rua Tupaciguara, 471. Bairro Aparecida. Uberlândia-MG.

Horário: Sempre às 20 horas

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Classificação Indicativa: 14 anos

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.