Solos Híbridus – Grupo de Ipatinga apresenta-se em Uberlândia

O grupo de dança de Ipatinga, Hibridus Dança, se apresentará no dia 11 de julho na cidade de Uberlândia com o Solos Hibridus e a intervenção urbana ‘Travessia’, que neste ano completa dez anos. O espetáculo “Solos Hibridus” foi criado em 2013 e foi indicado ao 2º Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas em 2015. São quatro solos que compõem o espetáculo: ‘Prumo’ de Wenderson Godoi que teve orientação de Marcelo Evelin de Teresina/PI, ‘V de Tela’ de Rosangela Sulidade que teve direção de Dudude Hermann de BH, ‘Re-forma’ de Luciano Botelho com a colaboração de Marco Paulo Rolla/BH e ‘Submersa’ de Maria Cloenes com direção de Marcos Nauer/RJ. Já ‘Travessia’, criado em 2005 com coprodução do FID – Território Minas teve a orientação de Margô Assis, se dedica a transformar significados dos lugares e, desse modo, indica que significados se fazem. Além das apresentações, o grupo realizará uma oficina de dança contemporânea no espaço Uai Q Dança (Rua Felisberto Carrejo, nº 386, Bairro Fundinho). São vinte vagas e as inscrições podem ser feitas pelo fone (34) 3236-5056

Os solos Hibridus serão apresentados no Palco de Arte que fica na Rua Coronel Manoel Alves, 22, no Fundinho, às 20h. Enquanto ‘Travessia’ será apresentado às 12h, na Praça Tubal Vilela, no Centro da cidade. 

A intervenção urbana ‘Travessia’ volta a Uberlândia, uma das primeiras cidades em que foi apresentada, em comemoração a uma década de sua criação. Esta apresentação foi contemplada com o Prêmio Funarte Artes na Rua de (Circo, Dança e Teatro) – 2013.

Hibridus Dança

O Grupo Hibridus Dança foi criado em 2002 e é formado pelos artistas da dança Luciano Botelho, Maria Cloenes, Rosângela Sulidade e Wenderson Godoi. Eles mantém o Espaço Hibridus, sede do grupo, que foi pensado como um lugar para criação e experimentação, tanto para o desenvolvimento dos trabalhos do grupo, quanto para o de outros artistas, colocando interesses comuns em contato criativo, configurando-se como um espaço concreto para que ações de intercâmbio se tornem possíveis. E mais uma vez, Uberlândia recebe a o projeto Hibridus, em parceria com o grupo Uai Q Dança, por meio da artista Fernanda Bevilaqua.

Hibridus 2

SERVIÇO

Intervenção Urbana ‘Travessia’

Data: 11 de julho

Hora: 12h

Local: Praça Tubal Vilela – s/n – Centro

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.