Siga 30 dicas simples e seja mais produtivo no trabalho

Quer ser mais produtivo? Precisa de uma maneira melhor de lidar com distrações?

Você não precisa gastar muito tempo para fazer as mudanças que contam para o aumento da produtividade no trabalho. Tire um ou dois minutos para tentar estas dicas.

1. Não verifique seu e-mail logo de cara.

2. Estabeleça metas.

3. Não deixa a lista de afazeres em sua cabeça. Anote. Deixe este espaço em sua mente para pensar e elaborar ideias.

4. Comece. Basta fazer um pouquinho, mesmo que seja anotar ideias. Uma vez que você começar, o sentimento de adiar as coisas ou de ficar pensando no que tem para fazer tende a desaparecer.

5. Abra a janela. Faça uma caminhada. Pegue um pouco de ar fresco.

6. Obtenha uma nova perspectiva. Leia uma revista de negócios ou artigo diferente. Participe de uma conferência incomum. Converse com alguém de uma profissão não relacionada com a sua sobre o que eles estão fazendo. Reúna ideias de fora do seu campo.

7. Use o tempo livre ou de espera para o pensamento ou descontração, ao invés de usá-lo para absorver sobrecarga de informação.

8. Olhe para cima. Olhe ao seu redor. Observe o mundo passar.

dicas simples de produtividade no trabalho 1

9. Peça a outra pessoa produtiva para ajudar.

10. Desligue o smartphone uma hora mais cedo do que de costume hoje à noite. Se você nunca desliga o telefone, compre um despertador e tente pressionar o botão de desligar do celular. Durma mais.

11. Crie um limite. Caso contrário, e-mails de trabalho podem invadir seus intervalos de refeição, fins de semana e feriados.

12. Desligue todas as notificações pop-ups.

13. Faça as tarefas mais difíceis no início do dia e a sua carga de trabalho vai ficar mais tranquila depois disso.

14. Cancele cinco assinaturas ou emails que você não quer ou não precisa hoje. Faça isso regularmente e você verá o seu tráfego de e-mail cair consideravelmente.

15. Faça uma desintoxicação digital. Perceba a realidade.

16. Não se esqueça de se concentrar.

17. Trabalhe por períodos sem interrupção. Construa a sua concentração em etapas, a partir de 15 minutos, meia hora, uma hora. No fim de cada etapa, observe a quantidade de trabalho que está sendo feito.

18. Redefina o que é urgente. Será que verificar mídias sociais incessantemente é tão importante assim?

dicas simples de produtividade no trabalho 2

19. Valorize a sua atenção. Saiba que ela é um bem precioso e saiba como usá-la de modo efetivo.

20. Tente deixar seu smartphone em casa pela primeira vez.

21. Fale com alguém pessoalmente para resolver alguns negócios de hoje. Veja o benefício extra que isso traz. Vá além das interações digitais e superficiais que estamos tão acostumados.

22. Se você já teve um dia cheio de distrações, não se preocupe. Alguns dias são assim. Planeje reservar algum tempo amanhã para se manter em foco com alguma tarefa importante.

23. Quem você culpa pelo fato de verificar e-mails tarde da noite ou de manhã cedo? Seu chefe? Seus clientes? Sua equipe? Em vez disso, pense sobre a expectativa que está colocando em si mesmo. Será que as pessoas que culpa estão preocupadas com a quantidade de vezes que você confere seus emails?

24. Não espere ser produtivo se nunca tiver tempo de recarregar as energias.

25. Quem precisa de sua atenção hoje? O que realmente chama a sua atenção? Como você pode redistribuir isso?

26. Observe quando estiver em exaustão devido a sobrecarga de informações. Faça algo pequeno para voltar ao equilíbrio (alguma coisa desta lista, por exemplo).

27. Quem é o responsável? Você ou o seu smartphone? Tente ignorá-lo às vezes. Veja como isso faz você se sentir.

dicas simples de produtividade no trabalho 3

28. Um pensamento leva tempo. Se você permitir interrupções a todo o momento, não haverá espaço para ideias brilhantes. Dê a si mesmo (e a sua equipe) espaço e tempo para pensar profundamente.

29. Não se esqueça das pessoas. Reserve tempo ininterrupto, sem distração para nutrir relacionamentos.

30. E-mail, mídias sociais e internet vão te distrair. Observe quando isso acontece. Em seguida, traga o seu foco de volta suavemente para a tarefa que deseja realizar.

Via: Forbes

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.