Seus rins estão ruins? IMPRIMA outros… isso mesmo…

Foi com espanto que eu li a manchete do site CanalTech que trouxe essa semana algumas tecnologias que poderiam dar a sensação de vida eterna aos seres humanos! Loucura? Nem tanto!  Estamos todos acompanhando na mídia as evoluções no que diz respeito à impressão 3D de modelos de plástico, sejam eles para construção, peças de computadores entre outros, mas o que começa a aparecer para os cientistas é a BIO IMPRESSÃO.

 

Basicamente a tecnologia de impressão em 3D poderia recriar um órgão como os rins e o fígado por exemplo. O método tem alguns pontos em comum com a impressão 3D que já é feita, mas nessa nova técnica são usadas células vivas, proteínas e em seguinda, os espaços são preenchidos com células-tronco que crescem e ocupam estes espaços… e tem mais!

Portanto Fígados e Rins artificialmente feitos  já foram criados usando a bioimpressão mas os cientistas ainda tem um longo caminho antes que os modelos fiquem realmente bons o suficiente para substituir os órgãos originais. Imagina só? Isso pode funcionar hein.

 

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.