Senai abre inscrições para cursos gratuitos do Programa de Aprendizagem Industrial

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Aprendizagem Industrial do Senai de Uberlândia. Na Unidade Senai Roosevelt são oferecidos gratuitamente os cursos de Controle de Qualidade Industrial e Processos Administrativos. Podem se inscrever jovens com idade mínima de 14 anos, que estejam matriculados a partir do 9 ano do ensino fundamental. As inscrições vão até 30 de setembro e elas devem ser feitas no site do Senai (www.senaimg.com.br). A prova para avaliação dos candidatos será realizada no dia 31 de outubro. Após este processo os candidatos aprovados serão chamados para efetivarem suas matrículas.

 

Por meio dos cursos de Aprendizagem  as indústrias do Estado podem contratar aprendizes, por tempo determinado, e estes poderão fazer parte de seu quadro de empregados.

 

O Programa de Aprendizagem Industrial cumpre os requisitos exigidos em lei para que as empresas possam estar de acordo com a Consolidação das Leis Trabalhistas (artigo 429), que determina que no mínimo 5%, e no máximo 15%, do quadro de funcionários seja composto por aprendizes. Para as micro e pequenas empresas a contratação é facultativa.

 

As empresas que optarem pela contratação de aprendizes do Programa de Aprendizagem Industrial do SENAI não terão custos com taxas administrativas por aprendiz contratado , apenas o gasto já conhecido pela empresa quando há admissão de um novo colaborador.

 

Outras informações sobre o processo ofertado pelo Senai podem ser obtidas na instituição que fica na Rua Ernesto Vicentini, 245, no bairro Roosevelt, em Uberlândia ou ainda pelos telefones:  (34) 3228-5251 e  3228-5244.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.