Seis razões para assistir ‘Esta Criança’ com Renata Sorrah em Uberlândia neste fim de semana

O palco do Teatro Municipal de Uberlândia recebe no próximo fim de semana, nos dias 18, 19 e 20 de Agosto, o espetáculo ‘Esta Criança’, com Renata Sorrah e Cia Brasileira de Teatro. Conheça resumidamente alguns dos motivos que tornam esse momento imperdível:

 

1) A ATRIZ RENATA SORRAH – A peça tem como protagonista uma das mais notáveis atrizes brasileiras, que vem à Uberlândia pela primeira vez. Premiada por seus trabalhos no teatro e na televisão, Sorrah deu vida a personagens marcantes como Heleninha Roitman (“Vale Tudo”) e a inesquecível Nazaré Tedesco (Senhora do Destino). Em ‘Esta Criança’, a atriz se desdobra em diversos personagens que representam as mães e as crianças que existem dentro de cada um.

2) O DIRETOR MÁRCIO ABREU – É atualmente um dos principais nomes das artes cênicas nacionais e traz à cena o conceito de teatro expandido e arte permeável, configurações extremamente necessárias para espectadores e comunidade artística do mundo contemporâneo.

3) O GRUPO ‘CIA BRASILEIRA DE TEATRO’ – Produz um teatro essencial. A melhor surpresa deste início de século nos palcos brasileiros. Atuante desde 2000, em suas criações, pode variar a nacionalidade dos autores, as formações de elenco, algumas das temáticas, mas segue como constante a busca por novas formas de linguagem, por meios imprevistos de apreender o mundo.

4) OS INTEGRANTES DA PEÇA – O coletivo formado por Márcio Abreu tem pesquisa voltada sobretudo para novas formas de escrita e para a criação contemporânea, mantém um repertório ativo e que circula com frequência e recebeu os principais prêmios das artes no país. Traz nomes de peso em sua composição, como Giovana Soar, Nadja Naira, Cassia Damasceno, Isadora Flores, além de colaboradores como Ranieri Gonzalez, Rodrigo Ferrarini, Rodrigo Bolzan, Renata Sorrah, Edson Rocha, Fernando Marés, Felipe Storino, Márcia Rubim e Babaya.

5) A PEÇA – O espetáculo é preocupado em aproximar o teatro da vida sem disfarces, por meio de dez situações dialógicas entre mães/pais e filhas/filhos que têm em comum o desconforto difuso que paira nesses convívios. Recebeu várias premiações, entre elas o Prêmio Shell de Melhor Direção para Márcio Abreu, de Mellhor Atriz para Renata Sorrah, de Melhor Cenário para Fernando Marés e de Melhor Iluminação para Nadja Naira.

6) O AUTOR DO TEXTO JOËL POMMERAT – O dramaturgo e diretor francês é hoje uma das principais referências do teatro de arte no seu país. Ele propõe temáticas ligadas às relações humanas e sociais em seus múltiplos aspectos e aos novos olhares sobre o mundo contemporâneo e suas transformações. Esta Criança (Cet Enfant) é um dos textos mais traduzidos e montados fora da França. Ocupa hoje um lugar de prestígio e de intensa produção junto à sua companhia em importantes teatros da Europa.

Serviço:

Palestra: Espetáculo ‘Esta Criança’ com Renata Sorrah e Cia Brasileira de Teatro

Quando: 18, 19 e 20 de Agosto às 20h30

Onde: Teatro Municipal de Uberlândia

Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)

Ponto de vendas:

Ø  www.megabilheteria.com

Ø  Concessionária Toyota Futura (Av. João Naves de Ávila, 4565 – Santa Mônica)

Ø  Loja Mangini (Uberlândia Shopping)

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.