Festival Ruínas Circulares apresenta sua PROGRAMAÇÃO!

Nas próximas semanas, a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será palco para o 7º Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares. Na programação, que tem início na quarta-feira (18/11) e seguirá até o último domingo do mês (29/11), renomados grupos teatrais nacionais e estrangeiros de países como Argentina, Peru e Colômbia trocarão experiências e preencherão a agenda cultural local. A programação desta edição conta com 15 espetáculos teatrais, entre os grupos nacionais, internacionais e locais que se apresentarão em diversos lugares da cidade de Uberlândia (teatros, praças e rua), além de filmes, palestras e compartilhamentos de processos artísticos entre os grupos participantes e interessados.
Novidades

Nessa edição, o Festival traz muitas novidades. “Pela primeira vez, teremos no curso do Festival a presença de um grupo de organizadores e curadores de festivais nacionais e internacionais que virão com o objetivo de conhecer a produção teatral local para futuras negociações e intercâmbios”, informa Yaska Nunes.

Além disso, o Festival prestará uma homenagem a um artista local. A edição será dedicada ao nosso pequeno grande ator: Grande Otelo. E para celebrar o centenário de seu nascimento, comemorado neste ano, o evento, de forma inédita, adotará entre as suas atividades uma Mostra de Cinema, com o objetivo de trazer à luz uma parte importante da história filmográfica nacional: a “era das chanchadas” do cinema brasileiro que com sua energia eletrizante, sua alegria, seu brilho, sua opulência, sua despretensão, arrebatou e alegrou o coração de uma geração inteira de brasileiros.

Serviço:

O quê: 7º Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares.

Quando: 18 a 29 de novembro de 2015

Onde: Vários locais na cidade de Uberlândia-MG


 

PROGRAMACAO FINAL_7o RUI NAS CIRCULARES_14 11

Via: mfcomunicação


Categorias: Destaque,Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.