‘Punky – A Levada da Breca’ está de volta às telinhas

Desde segunda-feira (10) o seriado “Punky Brewster”, que em português recebeu o nome de “Punky – A Levada da Breca”, voltou a ser exibido pelo SBT. O anúncio foi feito pela própria emissora, via site, nos primeiros dias de agosto. Fãs da série podem comemorar!

CURIOSIDADES

– O ator que deu vida a Arthur, George Gaynes, é finlandês e atualmente tem 98 anos. Ele não atua desde 2003 e até o término desta edição estava vivinho.

– Melissa Joan Hart que conhecida mundialmente por ter interpretado a Sabrina – a loirinha, aprendiz feiticeira bem “teenager – fez teste para ser Punky, mas o papel ficou para Soleil. Fora das telas, as duas mantém amizade até hoje.

Soleil 1

 

Soleil Moon Frye (foto), que interpretou Punky, participou de 65 episódios de “Sabrina – Aprendiz de Feiticeira”, entre os anos 2000 e 2003, como Roxie. Isso explica a amizade entre ela e Melissa, certo?

– As gravações de Punky foram feitas entre 1984 e 1986. Em arquivo existem quatro temporadas e 88 episódios gravados.

– A série foi cortada, mas devido ao sucesso e repercussão, foi adaptado para desenho animado. O spin-off animado rendeu 26 episódios, produzidos e transmitidos semanalmente, entre 1985 e 1988.

Soleil aparece de vez em quando na TV emprestando sua voz, em pequenos papéis ou rápidas participações. A voz de Jade, de Bratz, por exemplo, é da Soleil. Atualmente, está com 39 anos e é mãe de três filhos.

ABERTURA

Depois de visualizar a abertura é praticamente impossível não voltar a tempo. Ostentação na época: galinhas da Maggi e engradadinhos de Coca-Cola. Para a versão em desenho, foi feita outra abertura, porém mantiveram a música original nas exibições aqui no Brasil – veja aqui,

Leia mais:

> História de “Punky

> Sobre George Gaynes

> Notícias recentes de Soleil Moon Frye 

> Curiosidades sobre “Punky Brewster”

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.