Projeto ‘Jovem Sustentável’ tem início em Uberlândia

Plantio de Árvores - Foto Douglas Luzz

Tiveram início, no dia 18 de maio, as oficinas do Projeto ‘Jovem Sustentável’, que está oferecendo workshops gratuitos na área de Permacultura, Sustentabilidade, Coaching para Jovens, Comunicação e Uso de Mídias, Ecologia Profunda, entre outros temas, a 30 alunos do ensino médio da Escola Estadual José Rezende. As atividades do Projeto acontecem as segundas e terças-feiras, das 14h às 17h, no Clube Cesag, bairro Alvorada, e vão até o mês de novembro.

O Projeto é uma tecnologia da Fundação Alphaville e está sendo desenvolvido em Uberlândia (MG) pelo Grupo EMCANTAR, em parceria com o Instituto Algar, no Programa Transforma.

Segundo Aline Miguel, arte-educadora do EMCANTAR, “o objetivo do Projeto ‘Jovem Sustentável’ é formar disseminadores de soluções sustentáveis, principalmente, para a comunidade na qual estão inseridos”.

O Projeto ainda prevê passeios culturais e ecológicos, além de intervenções no espaço público, como a que acontecerá na segunda-feira (08/06), quando os alunos iniciarão a construção de um bosque na própria escola.

Serviço:

O quê: Oficinas do Projeto Jovem Sustentável

Quando: todas as segundas e terças-feiras, das 14h às 17h

Onde: Programa Transforma: Clube Cesag – Rua Maria Augusta de Moraes, nº 04, no bairro Alvorada

 

INTERVENÇÃO DOS ALUNOS NA ESCOLA PARA CONSTRUÇÃO DO BOSQUE

Quando: segunda-feira (08/06) das 14h às 17h

Onde: Escola Estadual José Rezende – Rua Teresinha Segadães, 283 – Custódio Pereira

 

Mais sobre EMCANTAR

Grupo que há 18 anos trabalha com Arte e Educação. Lançou cinco álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009), ESCUTATÓRIA (2012) e ENTREDENTES (2013) e realizou mais de 800 apresentações para mais de 250 mil pessoas. Na área educacional, desenvolve projetos de formação em artes, cultura e meio ambiente, nos quais já envolveu mais de 30 mil pessoas, especialmente, educadores, crianças e adolescentes de regiões periféricas. Acesse: www.emcantar.org

Sobre Instituto Algar

A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais* que juntos chegam a 24 cidades, 70 escolas, 3.400  alunos, 200 educadores e a participação voluntária de 800 associados da Algar. (*Dados referentes a 2014). Dentre eles, o Programa Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental e médio realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.

Sobre Fundação Alphaville

Criada em 2000, a Fundação Alphaville completa 15 anos com ações espalhadas nas cinco regiões do Brasil. Juntos, os mais de 100 projetos já beneficiaram mais de 180 mil pessoas e elevaram a autoestima de comunidades locais, formaram grupos de geração de renda e resgataram histórias, dignidade, sorrisos e esperança.

Pautada por quatro eixos de atuação (Resgate Histórico e Cultural, Movimento Pró-Consenso, Conservação Ambiental e Desenvolvimento Comunitário), a Fundação atua para transformar o mundo por meio de ideias inovadoras e é uma referência em desenvolvimento comunitário e geração de renda, com projetos desenvolvidos de forma a respeitar os talentos produtivos e tendências de cada localidade.

Ciclo Comunicação

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.