Projeto incentiva universitários com ideias empreendedoras

Acontece na próxima semana, dia 23, o Empreenda Universitário. O evento tem a proposta de levar experiências de empreendedorismo para os universitários. Dois jovens brasileiros de sucesso em startups estarão presentes em Uberlândia para contar sobre suas trajetórias e explicar como desenvolver valores e características para empreender. Henrique Dubugras e Anderson Ferminiano são duas mentes brilhantes que, mesmo com pouca idade, movimentam o concorrido mercado de investimentos em inovações. Ambos estudam nas principais universidades dos Estados Unidos e o intuito é continuar aprimorando os conhecimentos para irem ainda mais longe. O projeto é mais uma ação desenvolvida pela Liga Empreendedora, e acontecerá na Universidade Federal de Uberlândia, nos auditórios 5OA e 5OB, às 19h30.

O termo “startup” ficou famoso depois da explosão do uso da internet no fim da década de 90 e início dos anos 2000. Elas têm a proposta de iniciar uma empresa e colocá-la em pleno funcionamento, sendo competitiva e gerando lucros. Com a internet, isso ficou ainda mais fácil, para as boas ideias.

Henrique Dubugras de apenas 18 anos, fundou uma startup para pagamentos on-line. A ideia é semelhante ao PayPal. Ele foi aprovado na Universidade de Stanford  (Califórnia), mas, preferiu esperar um pouco mais e investir pesado na sua ideia, pois, pretende alcançar a liderança do setor no país.

Já Anderson Ferminiano é fundador de três empresas digitais: o Estudar Nos EUA, um site para interessados em se formar no exterior; do Plaay, um streaming de música e do Voxus.TV, uma plataforma de vídeos que une interação e monetização para vlogueiros e blogueiros de sucesso na internet. Aos 20 anos, ele agora se dedica à formação no Babson College, uma faculdade referência no ensino de empreendedorismo em Massachusets.

Os interessados em participar das palestras devem fazer a inscrição antecipadamente para garantir a vaga. O formulário está disponível na página do Facebook da Liga Empreendedora

Serviço

Empreenda Universitário

Data: 23 de junho

Horário: 19h

Local: UFU, Campus Santa Mônica (auditórios 5OA e 5OB)

Ficha para inscrições: www.facebook.com/ligaempreendedoraudia

Valor da inscrição: R$ 20

Serifa Comunicação

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.