O Programa de Pós-graduação em Educação Básica – Mestrado Profissional da Uniube Uberlândia, juntamente com o Colégio Gabarito, realizará no dia 4 de setembro o projeto Cine Gabarito. O evento contará com a transmissão do documentário “Ilha das Flores”, de Mônica Schmiedt, aos alunos do colégio. Após a exibição, será promovido um debate sobre

 

O Programa de Pós-graduação em Educação Básica – Mestrado Profissional da Uniube Uberlândia, juntamente com o Colégio Gabarito, realizará no dia 4 de setembro o projeto Cine Gabarito. O evento contará com a transmissão do documentário “Ilha das Flores”, de Mônica Schmiedt, aos alunos do colégio. Após a exibição, será promovido um debate sobre o tema com a mediação dos professores da Universidade, Dr. Fabrício Pelizer e Stenio Souza Marques.

O Cine Gabarito surgiu com objetivo de ampliar o projeto já existente na Uniube, “Cinema Vai à Escola”. A proposta, que despertou o interesse do colégio, é a de promover a educação e possibilitar o senso crítico para análises da história, atuação, e dos elementos e técnicas de filmagem sobre um determinado tema.

Além disso, o projeto tem como objetivos a contribuição para o desenvolvimento intelectual e cultural de alunos, professores, comunidade acadêmica da UNIUBE e comunidade escolar de Uberlândia; inserção social e educacional do Programa de Mestrado Profissional em Educação – Formação de Docentes para a Educação Básica e, também, o desenvolvimento cultural dos alunos e professores do Programa e do Curso de Pedagogia por meio de apresentações e debates de filmes.

Segundo o coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e convidado para ser um dos mediadores do debate, Prof. Dr. Fabrício Pelizer, o projeto traz uma contribuição muito significativa para professores, profissionais e  alunos, por permitir vários olhares, reflexões e debate de ideias sobre temas atuais. Há sempre uma curiosidade, detalhe, ou uma leitura sobre os fatos e narrativas, que não se esgotam. São bem atuais e diferenciam a formação do estudante. “A parceria com o Colégio Gabarito é muito gratificante. Trata-se de uma instituição de ensino que leva a educação a sério, está aberta ao debate com profissionais e  comunidade e sabe que a formação do aluno vai muito além da sala de aula tradicional”, finaliza o professor.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Contato apenas para orçamentos.
Contato apenas para orçamentos.