Pessoas que passam tempo sozinhas tem MAIS SUCESSO na vida!

 

Interessante nao é? 

Uma postagem recente do Lifehack trouxe a informação de que Albert Einstein e Isaac Newton chegaram a grandes idéias justamente em momentos onde estavam sozinhos e em paz, isso para contrariar o restante do mundo que insiste que ficar sozinho é estranho! Isso acontece por algumas questões, por exemplo:

1. Momentos consigo mesmo estão libertos de ansiedade. 

Geralmente o stress é construído em nossas vidas principalmente quando estamos em contato com outras pessoas e fica dificil  distinguir o que está em nós mesmos e o que está no outro,por isso passar um tempo sozinho traz essa paz, esse momento de deixar tudo mais tranquilo para que sua mente entre nos trilhos novamente.

2. Melhora a memória

De acordo com um estudo de Harvard as pessoas estão predispostas a se lembrar de algo prazeroso e mesmo duradouro quando estão sozinhas. Uma dose de solidão dá a pessoa uma perspectiva e humor diferentes daquele do dia a dia.

3. Estas pessoas entendem melhor quem são

A realidade é que todos nascemos e morremos sozinhos. Portanto a dose de solidão necessária é aquela que promove a oportunidade de descobrir em si mesmo essa realidade, que você é único e que não precisa de se comparar a ninguém. Sucesso vem do entendimento de quem você é e o que você quer da vida.

4. Muito mais foco!

De acordo com o estudo, alunos que estudaram sozinhos se deram melhor do que aqueles que estudaram em grupos. Esta pesquisa identificou que isso se deu pela maior reflexão daqueles que ficaram sozinhos, mostrando que se concentraram mais no sucesso profissional e na resolução daqueles problemas!

 

Estudos Originais: Solitude, Reflection Tied to College Success // Not Enough Solitude

 

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.