Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta em Uberlândia

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fará uma apresentação gratuita ao público de Uberlândia neste sábado (13), às 20h. Quem for à área externa do Teatro Municipal poderá apreciar a harmonia das canções apresentadas pelo grupo de músicos. No repertório conduzido pelo regente Marcos Arakaki tem composições musicais de Tchaikovsky, Dvorák, Wagner, entre outros.

A passagem da Filarmônica por Uberlândia faz parte de uma turnê da Orquestra que engloba as principais cidades mineiras. Nesta semana, Divinópolis e Araxá também recebem o show. A turnê serve para ampliar e democratizar o acesso à cultura. Apresentações como a de Uberlândia, em espaços públicos, facilitam o contato da comunidade com a música, o teatro e a dança. No caso da Filarmônica, as obras clássicas se tornam ainda mais conhecidas pela população, que passa a admirar diferentes formas de manifestações artísticas.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi criada em 2008 e é fruto de um trabalho de captação de talentos nacionais e internacionais. Em fevereiro de 2008, músicos do Brasil e de outras partes do mundo subiram ao palco para realizar o concerto inaugural do grupo. Juntos, apresentaram a Sinfonia nº 9, de Beethoven, conduzidos pelo maestro Fabio Mechetti. Desde então, a Filarmônica tornou-se referência no país e a cada dia conquista novos espaços internacionais, como Argentina e Uruguai.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Flautas

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Diretor artístico e regente titular – Fábio Mechetti

Regente associado – Marcos Arakaki

 

PROGRAMA

Tchaikovsky – Eugene Onegin: Polonaise

Dvorák – Dança Eslava, op. 72, nº 2

Prokofiev – Sinfonia nº 1 em Ré maior, op. 25, “Clássica”

Vaughan Williams – Fantasia sobre Greensleeves

Wagner – O Navio Fantasma: Abertura

Tchaikovsky – O Quebra-nozes, op. 71: Valsa das Flores

Gomes – O Guarani: Protofonia

 

SERVIÇO

Apresentação em Uberlândia da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Quando: Sábado (13), 20h

Local: Área externa do Teatro Municipa –  av. Rondon Pacheco, 7.070 – Tibery

Entrada gratuita

Secom – Prefeitura de Uberlândia

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.