Por que o seu Feed do Instagram precisa melhorar agora!?

O Instagram

é seu e você faz o que bem entender! Certo? Certo! Certíssimo! Tendo isso dito e entendido, vamos passar para o próximo passo, você seguiu, digamos, 20 contas novas no Instagram, e espera de que elas visitem o seu perfil e que sigam você de volta, mas quando você vai conferir, somente 5 das 20 estão te seguindo, isso é chato não é mesmo? Portanto como ter mais beleza no seu feed, mais harmonia por assim dizer e aumentar as chances de ter a sua conta ainda mais seguida? Veja só estes exemplos abaixo, perceba como estão harmônicos, como é gostoso olhar para eles! Vamos às dicas encontradas na rede!

 

Os PROs orientam

Passo 1: Perceba as cores principais em cada foto individual.
Passo 2: Agora perceba os elementos em cada foto individual.
Passo 3: Não deixe fotos muito parecidas, próximas. Espace estas fotos.

 

EDITE SUAS FOTOS

Você não precisa postar nem a primeira e única foto que você fizer, assim como não precisa e não deve postar qualquer foto sem alguma edição, veja, nada é tão perfeito que não mereça um ajuste.

Com muita calma nessa hora, brinque com o Brightness, Contraste, Saturação e Sombras e antes que você me pergunte qual App usar, saiba que estes controles você tem no editor de fotos do Android e do iPhone. Mas se mesmo assim você quiser baixar um App, sugiro o Facetune ou o SnapSeed.

SEU INSTAGRAM, TERÁ UM TEMA

Escolher um tema é algo que dá estilo aos Instagrammers ditos profissionais. Fotografar elementos semelhantes dão harmonia ao seu feed, desde algo mais branquinho, ao Nude, Tons Pastéis, Mais escuro e contrastado, tudo isso dá identidade visual ao seu álbum. Pense no Instagram a partir de agora, não como fotos individuais, mas sim como um grande álbum, tudo precisa seguir uma linha.

PLANEJE AS POSTAGENS

Se você quer ter um visual mais limpo e harmônico no Instagram, esqueça essa mania de postar tudo aquilo que você fotografa e no momento exato que a “coisa” acontece! Isso é passado para você, seu presente se resume em planejamento! Existem Applicativos para isso, como o Planoly, Unum e Mosaico, por exemplo. Ali você vai brincar com o instagram e vai planejar suas novas postagens, ver quais fotos ficam melhor perto das outras e no APP do Instagram propriamente dito, você vai subindo as postagens, de acordo com seu planejamento prévio. E atenção NÃO É POSSÍVEL ALTERAR A ORDEM DE FOTOS JÁ POSTADAS NO INSTAGRAM! Seu planejamento é para o futuro!!!

 

 

MANTER UM PADRÃO

Manter um padrão é interessante porque primeiro proporciona novidade ao seu seguidor, ele verá sempre algo diferente, ao invés de duas selfies direto, ou três posts identicos na sequência! Portanto muitos instagrammers preferem criar um mapa de postagens, usando tópicos e estes títulos orientam suas próximas postagens, veja e se inspire em algumas das idéias que trouxemos aqui:


 

Digital Influencers: Alguns erros Comuns ao Contrata-los!

Quem são eles?

Os Digital Influencers são, em suma, pessoas que tem seguidores, engajamento e nicho de mercado on line, seja em um Blog, em um Vlog – um Canal do Youtube – ou no Instagram, por exemplo. São pessoas que têm opinião sobre um nicho de mercado, postam sempre conteúdos interessantes e transformaram suas paixões em profissão.

Foi natural a transição da mídia tradicional para estes Influencers, uma vez que tê-los em seu evento, lançamento de produto, coquetel, etc … os torna de alguma forma embaixadores da sua marca, mas para evitar os mal entendidos que podem vir a acontecer, vamos repassar um por um.

 

 

O que eu quero!?

Você quer, por exemplo, lançar um produto e fará um coquetel para fazer com que muitas pessoas saibam do seu produto. Ótimo! Você decidiu colocar, entre os convidados, vários Digital Influencers, lembre-se que a partir deste ponto você precisa definir estratégias.

Qual é meu nicho de mercado? Quais são os Digital Influencers da minha região que se envolvem de alguma forma com meu tema? Veja, que não é que seja uma regra fixa chamar apenas os Influencers do seu nicho, mas convenhamos que chamar Instagramers Fitness para o lançamento de um produto “gordice” não é muito interessante, na verdade é um contra senso.

É claro, que você pode chamar pessoas, pelo bom relacionamento da sua marca, podem ser seus conhecidos, amigos e isso pode ser levado em consideração na hora de organizar a lista de convidados, mas estamos tratando aqui, de uma lista específica.

 

O que eu quero, PARTE 2!

Quero apenas convidá-los para estar lá comigo neste lançamento! Ok! Se é isso, tenha claro em sua cabeça, que estas pessoas podem postar OU NÃO POSTAR, direto do seu evento. Isso fica a cargo deles, da vontade deles, se fizerem, ótimo, é chamado de Mídia Espontânea, mas se não fizerem, você, como empresário, não tem o direito de achar que eles não fizeram seu trabalho, ou mesmo ficar chateado com isso. Eles eram apenas seus convidados e não tinham nenhuma obrigação comercial com você ou seu evento.

ou …

Quero convidar vários influencers para estarem comigo no evento, mas quero selecionar dois ou três para repercutirem o evento, isso pode significar que eles podem postar um dia antes, uma semana antes, antecipando o evento, podem fazer Insta Stories direto do evento, podem entrar ao vivo de lá, podem postar em sua timeline, ou escrever para um blog, isso é trabalho e será cobrado de você.

 

Como escolher o Digital Influencer?

Esqueça o critério “milhões de seguidores”, porque com a profusão dos nichos, hoje está todo mundo espalhado, ou seja, existem Digital Influencers com 15 mil seguidores e que fazem a diferença em seu nicho assim como os de 1 milhão de seguidores.

A questão não é quem tem mais, até porque hoje é muito fácil comprar seguidores, curtidas e até mesmo visualizações de vídeos no Youtube, basta jogar esses dados no Google, e encontrar pacotes para comprar. Portanto, você como empresário, não se iluda com as quantidades de seguidores, muitas vezes isso não representa uma audiência real.

Escolha seu Digital Influencer para sua campanha de midia, pela relevância dele na cidade, na sua região e nos engajamentos que ele proporciona na internet, confira se este Influencer se comunica bem, caso você precise de um porta-voz, ou se fotografa bem, caso seja uma campanha baseada na imagem dele, se ele domina algum assunto, tudo isso conta na hora de ter alguém representando sua marca.

 

Um Digital Influencer substitui a mídia tradicional?

Não! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! (rs). Veja, a internet trouxe a idéia de nichos, temas específicos, pessoas podem ser muito conhecidas por internautas de moda e não por internautas que buscam culinária por exemplo e vice-versa.

Portanto, trabalhar com um digital é falar com uma audiência específica, se você tem bala na agulha, teste também, ao mesmo tempo, as mídias tradicionais, como TV, RÁDIO e IMPRESSO, se não tiver tanto recurso assim, vá aos poucos, organize sua comunicação durante o ano e vá investindo aos poucos, alternando as mídias.

Outro erro muito comum entre empresários, é fazer mídia com um Digital Influencer e querer que o telefone de sua loja toque imediatamente, ou que as vendas aumentes agressivamente, da noite para o dia, de uma semana para outra.

Veja, se nem fazendo televisão em horário nobre te garante isso, imagine via internet para nichos específicos.

Tenha calma! Vale a pena trabalhar com Influencers, mas pense em médio a longo prazo para resultados que se mantenham, é fundamental desenhar uma estratégia de comunicação na sua empresa onde a marca tenha manutenção, que seja falada e portanto lembrada por muito tempo.

 

E não se esqueça de montar um contrato com seu Digital Influencer, onde conste o que você está comprando ( o uso de imagem dele, se é audio, foto ou vídeo, se são posts, quantos e quando, etc…), o que ele está vendendo e por quanto tempo, mas isso eu falo no próximo post.

Em poucas palavras…

  1. Faça uma lista dos Influencers da sua região, selecione nicho e critério de escolha desta pessoa.
  2. Não exija o que não foi combinado, como posts e fotos, se não foi “pago” por exemplo.
  3. Estabeleça tempo, duração e especificidades das parcerias.
  4. Não exija postagens de um grupo de “simples” convidados do seu evento.
  5. Muitos seguidores e Muitas Curtidas nem sempre significam real audiência.
  6. Cada mídia tem sua função, a tradicional tem seu espaço e as novas mídias também, separe as coisas.
  7. Não se frustre querendo que o telefone toque já no outro dia, vendendo milhões de reais em sua loja.
  8. Construa um planejamento de comunicação com seus influencers.
  9. Tenha tudo em contrato.
  10. Parcerias ( no próximo post )

 

Abraços!

 

Como enviar videos por WhatsApp [ FORMATOS E TAMANHOS ]

Dicas definitivas para enviar vídeos agora!

Acontece com frequência, você tem um vídeo legal e quer enviar por WhatsApp mas aí duas coisas acontecem, uma delas é o formato do arquivo que seu celular não aceita e o outro é o tamanho do arquivo ( não em tempo, mas em PESO ). A questão do peso é simples, além do Whats ter um limite de peso para cada arquivo de vídeo ( 16MB ), pense em quem vai receber este video e terá que fazer o “download” do mesmo para ver em seu celular, agora se lembre que os planos de dados estão cada vez piores no Brasil, então pensei nisso também se você quiser facilitar a visualização do seu material.

 

O tamanho máximo atual para enviar vídeos para o WhatsApp é de 16MB

O formato indicado é o MP4 ( 176x155px )  // embora a extensão 3GP também seja aceito

 

O que tem acontecido?

Na internet muitos usuários têm reclamado do envio de vídeos para o WhatsApp através da plataforma WEB WHATSAPP, para evitar erros, envie pelo próprio aparelho.

Softwares pra Converter e Diminuir o tamanho dos vídeos

Video Compressor ( para IoS )

Compacta Video  ( para Android )

Format Factory

Free HD Video Converter

Saiba os tamanhos corretos para suas imagens na internet!

Montar materiais para as redes sociais e inclusive email marketing pode ser divertido ao mesmo tempo em que pode te trazer uma grande dor de cabeça! Claro que o conhecimento de design é fundamental para montar peças publicitárias bonitas, mas tudo começa pelo tamanho correto dessas imagens, independente do software que você vai usar para criar suas imagens, segue abaixo alguns tamanhos para você começar bem!

 

CLIQUE NAS IMAGENS PARA ABRI-LAS NOS TAMANHOS EXATOS.

FACEBOOK / FANPAGES
800×800 PX

SocialMedia

INSTAGRAM
640X640 PX
INSTAGRAM

FACEBOOK COVER
851X315

COVER

4 Ferramentas para bombar seu Marketing em 2017

Um importante desenvolvimento em 2016 foram as grandes mudanças reveladas pelo Facebook. Empresas centradas em Content-comercialização foram profundamente afetadas pelo News Feed do Facebook, com as suas mudanças do algoritmo, que diminuíram drasticamente o alcance orgânico.

Agora é a hora de adotar novas tecnologias para o novo ano. Para ajudá-lo a começar, aqui estão seis ferramentas que irão turbinarem as suas estratégias de marketing de conteúdo em 2017.

BUFFER.COM

Buffer é a maneira mais inteligente para publicar o seu conteúdo para as mídias sociais. É como uma faca suíça de ferramentas de mídia social e pode realmente ajudar com a racionalização de seus esforços de sindicação de mídia social.

ALMIGHTY PRESS

Almighty.Press é uma ferramenta de conteúdo de descoberta, que vai muito além da medição de métricas de engajamento básicos, tais como gostos, tweets e compartilhamento das contagens. A plataforma intuitiva conecta você com um feed de notícias filtráveis em tempo real de conteúdo, de tendências e de todo o mundo.

SUMO.ME

SumoMe oferece uma variedade de soluções para ajudar a crescer o seu público e melhorar o alcance de seu conteúdo. Mais notavelmente, SumoMe fornece uma ferramenta de construção de lista com um recurso de intenção de saída que rastreia o movimento do mouse de um usuário para identificar quando esse usuário pretende deixar seu site. Isso pode ser usado para acionar uma mensagem pop-up com posts relacionados, um formulário de opt-in de e-mail ou uma oferta especial personalizada.

O uso de ferramentas SumoMe pode ajudar a aumentar a freqüência com que seu conteúdo é compartilhado em plataformas de mídia social, e ter mais ações e mais e-mail opt-ins é sempre uma coisa boa.

Pushwoosh

 

Pushwoosh é um serviço útil para o envio de notificações para computadores desktop, dispositivos móveis e aplicações.

Qualquer um que trabalhe com conteúdo sabe a dor da ação punitiva cada vez maior do algoritmo do feed de notícias do Facebook. No clima de rápido movimento de hoje, é sábio não ter todos os seus ovos em uma única cesta, fica a dica.


VIA NETO ANGEL

Como ser criativo em 5 passos




Os já muito criativos fazem parecer que a “criatividade” é um dom natural e outros falam em talento, mas o que se sabe é que esta habilidade pode ser aprendida, praticada e desenvolvida assim como qualquer outra. Como tudo aquilo que você quer dominar ou aprender, é fundamental trazer esta nova atividade para o seu dia a dia, com um novo idioma é assim, certo? Pois é, com a criatividade não é diferente.

A questão é que nas escolas não se aprende ser criativo, “não há tempo” dizem, então como podemos ser criativos?

Ser criativo pode trazer benefícios em diversas esferas da sua vida, seja na profissional, fazendo com que você pense “fora da caixa” e traga melhores resultados à empresa e aos projetos assim como em sua vida, afinal de contas, alguém criativo é com certeza mais agradável, sabe conversar e ter idéias a todo momento. Todos querem ter um amigo assim por perto.

 

Vamos a cinco passos para que você desenvolva ainda mais esta habilidade:

0. TREINAMENTO E OBSERVAÇÃO DE TUDO AO SEU REDOR.

Esta é a dica 0, coloquei aqui porque não há como prosseguir no caminho da criatividade se você não começar a observar as coisas ao seu redor, é muito comum passar pelas ruas, casas, empresas e não prestarmos atenção na fachada, nos nomes, nos letreiros, nas roupas das pessoas, mas a verdade é que este treinamento, abre caminhos para seu cérebro pensar em alternativas, buscar outras imagens e sons, na hora de procurar por uma solução, caso contrário, você pensará sempre a mesma coisa, ou pelo menos ter o mesmo padrão de pensamentos.

001

1. RABISQUE ALGUMA COISA.

Esta dica é ótima! Quem nunca levou uma bronca da professora, porque estava rabiscando alguma coisa no caderno “ao invés de prestar atenção”? Pois é, a escritora Suni Brown autora do livro “The Doodle Revolution”, diz que rabiscar enquanto assiste-se a uma reunião ou aula, ajuda a se manter presente e envolver com a aula/apresentação. Lembre-se, não é desenhar algo definido ou ser bom em desenho, nada disso, é rabiscar sem motivos. Um traço leva a outro, mesmo que sem sentido.

002
2. SIMPLESMENTE ESCREVA.

Grande parte da nossa falta de criatividade no dia a dia é uma preguiça gostosa que o nosso cérebro nos impõe! Como é bom permanecer quieto, simplesmente assistindo aquele vídeo no Youtube ou Netflix, mas quando você se coloca em posição de sair do marasmo e começar a fazer algo, seu cérebro também liga o “turbo” e começa a dar resultados que não dava antes. Pegue uma folha em branco, ou mesmo no computador e simplesmente escreva, comece a escrever, qualquer coisa, veja como a lógica vai surgindo e a vontade de terminar o paragrafo também! Como exercício, marque no relógio, 2 minutos, depois 5, quem sabe 10… nesse período você não poderá parar de escrever.

3. APRENDA COM OS ESPECIALISTAS EM CRIATIVIDADE.

Ah! Você não conhece nenhum? Sério mesmo? E essa criança que você encontrou hoje mais cedo na padaria, no restaurante ou no supermercado? E seu sobrinho, ou filho? Isso mesmo! As crianças não se “adulteraram” e por isso mesmo tem menos senso crítico, o que da permissão a elas, pensar coisas “malucas” e fazer coisas “malucas”, encontrar soluções diferentes, inovadoras. Isso é ser criativo, olhar as coisas de outro ponto de vista.

004

4. ROUBE COMO UM ARTISTA.

O livro de Austin Kleon está na crista da onda com 10 dicas sobre criatividade. O mais bacana é essa ideia de roubar como um artista, ou seja, inspire-se nos bons. Procure musicas diferentes, descubra as melhores de um artista desconhecido, assista um filme completamente diferente do gênero que você gosta, force seu cérebro a acompanhar a história, o jeito de ser contado, inspire-se, leia, veja, siga blogs, enfim … “Originais foram os gregos, o resto é cópia romântica…” portanto, inspire-se…

 

003

5. DUVIDE. QUESTIONE. SEJA CURIOSO.

O título já é autoexplicativo, Se alguém te contou uma história, não precisa duvidar na cara da pessoa, não é por aí, mas pergunte mais sobre o assunto, chegue em casa, ou mesmo no celular já dê um google no assunto, leia outra postagem, tome conhecimento de uma opinião diferente mesmo que seja diferente da sua ( é bom que seja! para que você cresça criativamente falando ).

 

Tudo o que coloquei aqui, pode ter certeza que eu mesmo já usei durante a minha vida e ainda uso!
Tente e me conte como foi a experiência.

 

.fernandoprado

 

Cores exuberantes marcam a coleção Jorge Bischoff Verão 2017

Cores fortes, texturas e brilho são as grandes apostas para a coleção Verão 2017.  A inspiração vem da feminilidade e sensualidade da mulher brasileira.

Elas são expressas através de misturas que vão desde o toque artesanal das peças (que inclui diversas aplicações, principalmente as que se voltam aos metais personalizados Jorge Bischoff) até a utilização de texturas e prints animais.

Todos os sapatos, bolsas e acessórios expressam a sofisticação e delicadeza da marca, que se associam a composições maximalistas e tropicais, trazendo ao público elegância e requinte.

A proprietária da Jorge Bischoff Uberlândia, Carmem Stoppa relata que  a nova coleção consegue aliar os conceitos tradicionais da marca e também traz a essência e delicadeza da mulher. “A nova coleção traz cores que vão desde o nude para a mulher mais clássica e delicada até as cores mais vibrantes para as mais ousadas.”

Ela conta que as estampas também tem espaço na coleção e que as cores ajudam a compor o look moderno e cheio de requinte.

20 Melhores filme do Netflix

 

É difícil ter o NETFLIX em casa e não saber qual filme é bacana assistir, afinal de contas o mais comum é passar minutos e minutos procurando um filme e não conseguir achar a sua escolha correta! Por isso fomos até o IMDB, Internet Movies Database, para procurar os melhores filmes segundo os próprios telespectadores e já linkamos ao Netflix! Divirta-se!

 

 

9.3(1994) Um sonho de liberdade
9.2(1972) O poderoso chefão
9.0(1974) O poderoso chefão: Parte II
8.9(1993) A lista de Schindler
8.9(1994) Pulp Fiction – Tempo de violência
8.9(2003) The Lord of the Rings: The Return of the King
8.9(1966) Três Homens em Conflito
8.8(2010) Inception
8.8(1994) Forrest Gump
8.7(2002) O senhor dos anéis: As duas torres
8.7(1975) Um estranho no ninho
8.7(1977) Star Wars: Uma Nova Esperança
8.7(2002) Cidade de Deus
8.6(1995) Seven – Os sete crimes capitais
8.6(1997) A vida é bela
8.6(1991) O Silêncio dos Inocentes
8.6(1994) O Profissional
8.6(1968) Era uma vez no Oeste
8.6(2011) Intocáveis
8.6(1998) A outra história americana

Como escolher o locutor on line certo para o seu video? [ Passo a Passo e 01 bônus! ]

Como escolher a voz certa para seu projeto? Seu locutor on line está a um clique de você!

 

Começando, do começo! Vídeos representam 91% do consumo dos internautas segundo a Invodo & Matilde, portanto é muito bom seguir a tendência e escolher formatos de conteúdo

que se adequem ao seu negócio. Vamos partir do princípio que você já decidiu se seu vídeo é um Institucional ( aquele que fala sobre sua empresa, apresentando

seus diferenciais e benefícios, agregando valor ao negócio ), ou se é um filme para a internet ou TV voltado para o Varejo ( aquele cujo objetivo principal é efetuar uma venda

ou chamar seu potencial cliente para uma ação qualquer ) ou ainda, um se é um vídeo Instrucional ( voltado para a educação, seja um mini curso, curso, treinamento,

tutorial ensinando como operar seu software, plataforma, ou um passo a passo.) por exemplo.

 

1.Tipo de material, definido!

Seu vídeo é INSTITUCIONAL, VAREJO ou EDUCATIVO, certo?

 

Também estou levando em consideração que você já tomou outra decisão, antes de decidir seu locutor ou locutora on line, é necessario saber

se o seu material audiovisual, seu vídeo, é uma animação ( desenho pensado e produzido para alcançar seu objetivo de comunicação) se é um

vídeo cartela ( onde mostre palavras, gráficos e prints das telas do seu software, ou plataforma, fotos estáticas …) ou se tem um apresentador, atores

e imagens captadas em sua empresa. Em outras palavras: é necessário saber o tipo de material se está criando e com qual objetivo.

 

 

2.Comunicação, definida!

Seu vídeo é uma animação, um vídeo cartela ou tem apresentadores?

 

Agora, o que precisamos fazer é escolher a voz que fará seu produto, projeto ou serviço chegar melhor aos ouvidos do seu cliente. Preciso te recordar uma detalhe significativo,

um vídeo é um produto AUDIO VISUAL, parece obvio, mas te garanto quer muitos dos seus concorrentes não pensam nisso quando criam seus materiais e por isso mesmo

você pode sair na frente deles, acelerando processos de forma inteligente e obtendo melhores resultados em seus lançamentos. Por se tratar de um material AUDIO VISUAL,

não pense apenas no VIDEO, mas dê muita importância ao AUDIO, pense comigo agora, em um cenário simples: Imagine você assistindo um vídeo de ótima qualidade, em 4K

com imagens lindas, mas o que o apresentador fala está com ruídos, problemas, chiados. A música é muito alta, ou muito baixa, ou não tem nada a ver com o clima do seu filme.

 

 

3.Persona da comunicação, definida!

Imaginou?

Você com certeza, irá ignorar estas imagens muito bonitas e passará o video para frente, procurando – mesmo que inconscientemente – um vídeo com o AUDIO melhor. Portanto,

seu áudio tem 60% de importância, nos 100% do seu vídeo. Agora é a hora de decidir se a trilha está “correta”, de acordo com o seu material e qual será a voz do seu filme. Já

foi-se o tempo, em que as vozes graves e muito locutadas ( aquelas dos locutores “das antigas” ) que lembram, o radio AM, ou os teasers e trailers de filmes, eram as vozes

corretas e únicas para o seu material, aceite: isso é passado!

 

Quer dizer que uma voz grave é ruim para o meu material? CLARO QUE NÃO! Cada filme pede um tipo de voz, e o “cardápio” é imenso. Entretanto, pode ser que seu filme peça uma voz

madura, com mais “jeitão de locutor”, outras campanhas vão requisitar locutores on line com vozes mais macias, jovens, roucas, fortes, impostas, “naturais”, masculinas, femininas, andrógenas. Todas estas

características estão disponíveis e é fundamental que você saiba disso, para procurar e escolher corretamente seu profissional.

 

 

4.Persona da comunicação, definida!

Busque profissionais da voz de acordo com sua mensagem e COM QUEM ESTA FALANDO!

 

Entendeu isso aí? Não!? Te explico: Todo texto publicitário tem uma pessoa oculta que está falando, seu texto por exemplo pode ser um banco explicando sobre investimentos, bem, ótimo!

Mas quem é essa voz? Quem está falando este texto? Se é o gerente do banco, para passar a credibilidade de quem entende deste negócio específico, pensamos em um timbre de voz,

em um tom específico, em uma interpretação, certo? Mas o mesmo texto, pode ser dito pelo Thiago, um usuário jovem do banco, que está dizendo isso para um outro amigo, como em uma

conversa de amigo pra amigo, o texto também pode estar sendo dito pelo CEO do banco para clientes prime, ou pela Luana, uma feirante que se interessa em investimentos, mas não sabe

por onde começar.

 

 

5.Identidade, Timbre e Interpretação!

Quem fala esse texto? Para quem você está falando?

 

Por último, mas não menos importante, quero chamar a atenção para uma questão, quando você for escolher a voz do profissional para locutar seu texto. TIMBRE e INTERPRETAÇÃO! Eu  – que

sou um homem de 40 anos – já recebi pedidos de orçamentos que me diziam ” você faz voz feminina? ” ou ” vou precisar de uma voz bem grossa, voz de impacto mesmo…” … muita calma nessa

hora! Mesmo que um homem tente fazer uma voz feminina, ele usará de “falsetes”, tentará chegar ao máximo, mas nem de longe será uma voz 100% feminina, isso porque existe o TIMBRE, que é

individual e justamente é o que identifica uma voz e seu emissor.

Criando a conexão com a sua marca.

Ao escutar o Fabio Porchat, você sabe de quem se trata, mesmo se não estiver vendo a imagem!

 

O que o identifica é o timbre. Portanto, pedir à locutora publicitária para fazer “voz de homem” ou o locutor publicitário para fazer “voz de mulher” é possível e pode atender à sua necessidade, mas

será um resultado próximo ao caricato, ao engraçado, ao gracioso. E ainda sobre isso, é a “idade da voz”, eu – o autor deste texto –  por  exemplo tenho 40 anos de idade, mas a minha voz está mais ou menos entre 25 e

30 anos de idade. Já a interpretação é outra seara, aí sim, você pode e deve pedir interpretações diferentes aos seus locutores, leia seu texto e imagine quais palavras devem ter mais ênfase, quais

são fundamentais, se em algum momento deve ter uma seriedade maior, ou mesmo, um sorriso, uma brincadeira… tudo isso está dentro da Interpretação!

 

  • SEU VIDEO É UMA ANIMAÇÃO, CARTELA, OU TEM UM APRESENTADOR?
  • É UM INSTITUCIONAL, VAREJO OU EDUCACIONAL?
  • A EXIBIÇÃO É TV, RÁDIO, INTERNET, CINEMA?
  • QUEM É A PERSONA QUE ESTÁ “FALANDO O SEU TEXTO” ?
  • ESCOLHA A VOZ DA SUA IDEIA!

 

6.A gente gosta de bônus!

Para concluir, o bônus desta postagem é que eu selecionei alguns locutores profissionais para que você escute seus portfólios e entenda na prática a diferença entre timbres e os diversos usos da voz na publicidade.

E acima de tudo, como essas vozes podem não apenas “falar” sobre sua marca, mas conectar sua empresa aos seus potenciais clientes e converter anúncios em vendas.

 

CERVEJA CRYSTAL ESTREIA FILME DE ENCONTRO DOS GALÃS

Cerveja dos Encontros apresenta esta semana mais um filme que promove os encontros inusitados. Sempre com personagens queridos pelo público, ao redor de uma mesa de bar e tomando Crystal, a marca reforça seu conceito e reúne agora os galãs Marcello Antony, Marcos Pasquim e Julio Rocha em participação bem-humorada com o garçom Orestes, personagem principal dos últimos filmes.

No comercial de TV, os galãs brincam com a aproximação do garçom na mesa do bar em tom descontraído. Além do filme, que será veiculado em todo o país, a marca programou uma série de pequenos episódios para internet, exibidos os canais da Crystal: fanpage e nas plataformas Facebook, Instagram e Youtube.

“Há mais de um ano temos promovido encontros divertidos da Crystal, seja em propagandas, eventos, na internet e até mesmo com o nosso público interno. Este novo filme dá sequência a um trabalho que iniciamos lá atrás e, desde então, temos acreditado muito. Esperamos que o público goste de mais esse encontro”, explica a gerente de Propaganda da Crystal, Eliana Cassandre.

A novidade desta vez é o “Encontro Show com Orestes”, um talk-show dividido em quatro episódios, onde o icônico garçom Orestes reúne os atores em um cenário descontraído, onde participam de jogos como Sinuca Bol e Pega Palitinhos, e falam sobre situações curiosas que já vivenciaram em gravações. Em clima divertido, os astros brincam um com o outro e riem da fama de galãs.

Para ver o novo filme na íntegra, acesse o link do Youtube da Cerveja Crystal: https://youtu.be/A7ANMSC4UHc

@cervejacrystal

www.cervejacrystal.com.br

Criatividade na campanha da CRYSTAL!

A cerveja Crystal começou o ano com o pé direito e apresenta seu novo filme: Encontro dos Goleiros. A marca, desta vez, reuniu grandes ícones do futebol brasileiro em uma mesa de bar. Os goleiros Dida, Zetti e Júlio César estão num encontro animado, quando o famoso garçom Orestes faz uma brincadeira de duplo sentido oferecendo frango para o trio. A provocação é feita com a participação do Viola, revelado no Corinthians, e um dos maiores atacantes do país.

 

A escolha dos clássicos jogadores, ainda de afetuosa lembrança do público, envolveu grande pesquisa de craques com os quais, mesmo fora do circuito, ainda tem forte presença para as gerações que acompanham futebol. No conceito, a propaganda buscou criar a ligação entre a cerveja, de penetração popular, com o esporte mais popular do país, utilizando um clima de humor e descontração.

 

O filme tem duração de 15 segundos e vai ao ar entre os dias 4 de fevereiro e 30 de março na TV. A exibição acontece nas principais praças da Crystal, abrangendo o Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Nas plataformas digitais, será veiculado no Facebook e Instagram com possibilidade de interação, convidando os consumidores a enviar vídeos de seus “frangos” em partidas de futebol. A campanha é criação da agência Y&R em parceria com o departamento de marketing da Crystal e pode ser vista também neste link https://youtu.be/LcSa4paXLWk

 

www.cervejacrystal.com.br

@cervejacrystal

 

Criatividade na ação de Marketing da TNT no Planeta Brasil

TNT ENERGY DRINK PROMOVE PALCO ELETRÔNICO NO PLANETA BRASIL

Energético também disponibilizará espaço para tatuagem, pista de skate, duelo de Mcs, entre outras ações. A 7ª edição do Festival acontece neste sábado (26), com 12 horas de shows.

 

O TNT Energy Drink marca presença e leva toda a resistência para a 7ª edição do Festival Planeta Brasil, realizado no sábado (26), na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Explorando o conceito #PODEVIR, o energético preparou diversas ações interativas para acompanhar o ritmo animado do festival, que incluem, até, um segundo palco, o TNT Sound Stage, onde 10 DJs consagrados se apresentarão ao longo do dia, além de um duelo exclusivo de MCs convidados.

Seguindo à risca o objetivo do Festival em estimular os cinco sentidos e ampliar a consciência de todos que vivenciam o Planeta Brasil, o energético ainda levará um truck de tatuagem, para quem quiser marcar na pele uma lembrança do festival. Outra opção para quem gosta de aventura é se jogar na pista de skate com a mini-ramp ou até mesmo bater uma bola com os amigos na quadra de basquete, que estará instalada, ou no live painting, próximo ao mirante, onde também rolarão visitas.

O público também poderá aproveitar o Photo Lab para fazer a cobertura analógica do evento. Em um colab com o laboratório Super Camera, e apoio do TNT Energy Drink, o evento terá a maior cobertura fotográfica em filme já feita em um festival de música.

Serão 200 câmeras com filmes de 36 poses, disponibilizadas para que o público registre com seu olhar todas as sensações, experiências e memórias criadas durante as 12 horas de festa na esplanada do estádio do Mineirão. As máquinas poderão ser alugadas dentro do Complexo TNT, onde também haverá espaço para revelação ao vivo dos filmes, criando álbuns exclusivos que poderão ser levados pra casa. Também se juntam aos “fotógrafos amadores” uma equipe oficial do evento que com as analógicas em punho farão uma cobertura completa em película.

Ao todo serão sete fotógrafos profissionais registrando tudo o que rola de bom nos quatro palcos e 40 mil m² de área ocupada pelo Festival. Dois deles vão usar exclusivamente as câmeras analógicas.

Completando 10 anos, o Planeta Brasil receberá 30 atrações e 10 DJs em 12 horas de festa. Para celebrar essa história de sucesso que consagrou o Planeta como o melhor festival de Minas, estarão de volta aos palcos os artistas do Natiruts, Slightly Stoopid, Seu Jorge, Criolo, Raimundos e Jorge Ben Jor. Também com o intuito de reunir gerações, o evento contará com a participação de Wiz Khalifa, Milton Nascimento, Vini Vicci, Jorge Ben & Ceu, Raimundos, Lagum entre outros.

FESTIVAL PLANETA BRASIL

26 de janeiro de 2019

Esplanada Mineirão: Avenida Presidente Carlos Luz – São Luís

Horário: 12h às 23h55

Família Ribeiro anuncia Daniel Chequer Ribeiro como novo presidente da Rede Tauá de Hotéis

A fim de garantir a estabilidade administrativa e a continuidade das operações da Rede Tauá de Hotéis, minha família decidiu, por consenso, que a presidência do Grupo Tauá passará a ser exercida por Daniel Chequer Ribeiro”, assim comunicou sua sucessão, o patriarca e fundador da Rede Tauá de Hotéis, João Pinto Ribeiro, aos mais de 1.300 Emocionadores da empresa durante as últimas semanas de 2018. Todas as reuniões com as equipes foram tomadas de emoção, principalmente com as palavras da matriarca, Lizete Chequer Ribeiro, que reforçou a importância do apoio de todos os Emocionadores à gestão de Daniel.

A família Ribeiro planejou atentamente a primeira sucessão. Há dois anos, a Tauá Administradora de Hotéis, gestores da empresa, resorts e suas (infra)estruturas veem sendo preparados para sustentar o novo patamar e padrões da Rede. “Agradeço a confiança da minha família e a vocês pela dedicação e empenho ao longo destes anos. Iremos manter o crescimento e fazer com que a marca Tauá seja cada vez mais admirada e respeitada no Brasil”, afirmou Daniel aos Emocionadores.

O Grupo Tauá contará também com um Conselho, formado por um profissional de renome do mercado hoteleiro, um do mercado financeiro, e dois membros da família Ribeiro: João Luiz Chequer, o primogênito, e o empresário João Pinto Ribeiro – que também permanece realizando o treinamento institucional dos Emocionadores que ingressam na Rede, além das reuniões semestrais com todas as equipes do Grupo Tauá. Daniel assumiu a posição no dia 1º de janeiro, celebrando a ótima fase e as novidades.

O novo presidente fez questão de apresentar as próximas inovações da companhia. A primeira delas é a contratação do renomado escritório de arquitetura e design nova-iorquino, Studio Gaia, que já atuou para marcas como “The Ritz-Carlton” e “Hyatt”, entre outras marcas mundiais, para o projeto do Tauá Alexânia, modernização de 65 apartamentos do Tauá Caeté, e também para as reformas da recepção, restaurantes Pedra Grande e Pedra Bela, e o SPA, do Tauá Atibaia.  Paralelamente, a Rede Tauá também contratou a Consultoria de Branding Pande, de São Paulo, para fornecer suporte no diagnóstico atual das nove marcas que formam o conglomerado conhecido por milhares de clientes, de crianças à melhor idade.

 

O resultado é um novo comportamento de marca, com nova linguagem arquitetônica nos hotéis, e uma nova forma de interagir com hóspedes, clientes e Emocionadores, em todos os sentidos. Ainda, com portfólio atualizado e reposicionado, ficará claro o caminho que cada marca seguirá nos próximos anos. O recente anúncio da construção dos primeiros parques aquáticos indoors do Brasil também faz parte dos planos de ser vista e percebida de forma diferente por seus Emocionadores, clientes e mercado.

Do Google para o interior de SP e Minas Gerais

 

Há alguns meses, a família Ribeiro conheceu a sede do Google, em São Paulo. Lá, se inspiraram e confiaram ao parceiro e arquiteto, Augusto Higa, o desafio de unir, em um inovador projeto arquitetônico, a filosofia da empresa – de valorização e respeito aos funcionários – às mais novas e criativas práticas de Recursos Humanos. A novidade está sendo implementada em todos os hotéis. Os próprios Emocionadores já perceberam o aumento no desempenho de cada um. No Tauá Atibaia, o espaço tem 555 m² e conta com uma sala de descanso, com redes, puffs e iluminação especial – tipo “céu estrelado”, uma Sala de TV com piso inspirado na calçada de Copacabana, dando um ar mais descontraído e praiano ao ambiente, Sala de internet, biblioteca, restaurante e, ainda, sala de jogos com: baralho, pebolim, sinuca e tênis de mesa.

 

Novo ano, novo presidente, nova linguagem de comunicação e interação com todos os seus públicos, a Rede Tauá avança rumo a posição de maior rede de resorts do Brasil, com as maiores e mais modernas infraestruturas de lazer e de eventos corporativos. Na experiência do hóspede, hoje, a alta gastronomia implementada nos resorts, e o resgate do melhor da cozinha mineira, também são destaques. O objetivo é ser a maior empresa de lazer e entretenimento do País.

Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá fará “Noite Nordestina” para Araxaenses

“Noite Nordestina” no Tauá Grande Hotel

O Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá está planejando diversos eventos exclusivos para Araxaenses e turistas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, ao longo de 2019. O primeiro deles, uma verdadeira “Noite Nordestina”, será realizado no domingo, dia 27 de janeiro, à partir das 19h30. No menu, especiarias nordestinas feitas pelo Chef Executivo Sebastião Torres, como Caldo de Bobó de Camarão, Caldo de Sururu, Feijão Apimentado, Arroz de Hauçá, Moela Ensopada, Moqueca de Sirí, Xinxin de Galinha, Farofa de Dendê e o tradicional Baião de Dois. Uma banda de forró pé de serra irá animar a noite! O valor da entrada é R$ 30,00 reais por pessoa, sendo somente as bebidas à parte. O ingressos podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente no Tauá Grande Hotel. Telefone: 34.3669-7000.

Taua Hotel

BANCO DO BRASIL FECHA PARCERIA COM A FEMEC

A Femec agora faz parte do calendário nacional de eventos de agronegócio do Banco do Brasil.

Na próxima quarta-feira dia 23 às 9h30 venha conhcer as condições que serão colocadas à disposição de produtores rurais para financiamentos durante a feira.
Em 2019 todas as ferramentas usadas nas grandes feiras estarão em Uberlândia para que produtores rurais e expositores de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e de passeio, possam ter acesso ao que o Banco do Brasil oferece de melhor para fechar negócios.

Empresas usam jogos para treinar líderes

Fundação CDL oferece Gamificação para transformar processos que já são realizados na empresa em algo divertido;

A ferramenta também auxilia na gestão ao facilitar indicadores de desempenho e metas alcançadas

Os jogos que sempre foram vistos como forma de diversão, agora estão sendo utilizados também no mundo corporativo como uma estratégia para alcançar melhores resultados. Esse novo método de ensino, chamado de Gamificação, está sendo utilizado para engajar funcionários, executar treinamentos e incentivar o aprendizado por meio da competitividade.

Mas a brincadeira é coisa séria. A Gamificação é uma abordagem na qual os elementos e princípios de um jogo são usados para criar uma experiência de aprendizagem eficaz e envolvente. O objetivo da sua adoção nas empresas é fazer com que os colaboradores melhorem o desempenho, usando a motivação e o feedback em tempo real para o aumento do engajamento e o alcance de objetivos organizacionais.

Na Fundação CDL Uberlândia esse método já começou a ser utilizado. “Líderes enfrentam pressões e precisam bater metas e a Gamificação é muito eficaz. Isso porque tanto nas empresas quanto nos jogos, é preciso superar desafios para atingir um resultado. Nessa atividade, são instigadas a cooperação e a competitividade. O mais interessante é que o reforço de aprendizagem é imediato, por meio de feedbacks instantâneos que indicam se as decisões tomadas são assertivas ou não. Estamos com um grupo participando do ‘Programa Líder Essencial – desafios a serem superados’. São 5 encontros, sendo um por mês, com carga horária de 8h. É um método inovador que obtêm resultados extraordinários”, disse a consultora corporativa da Fundação CDL Uberlândia, Daniella Vilela.

Mas por que as empresas estão em busca de ferramentas que estimulem a produtividade e o engajamento? O principal objetivo de usar conceitos de games para negócios é criar envolvimento, transformando processos que já são realizados na empresa em algo divertido e envolvente. A ferramenta também auxilia na gestão ao facilitar indicadores de desempenho e metas alcançadas. “Uma empresa com colaboradores preparados, motivados e com uma cultura organizacional arraigada tem 50% mais chance de ter clientes mais leais, 38% de ter uma produtividade acima das médias, 27% de ter lucratividade acima das médias e 22% de ter retorno maior aos acionistas. Por isso, não dá para perder tempo. Essa ferramenta tem sido aderida por empresas visionárias com foco na permanente competitividade”, enfatiza Vilela.

Os jogos no ambiente corporativo podem ser físicos ou eletrônicos. Por exemplo, num jogo de tabuleiro, podem ser despertadas características empreendedoras e intraempreendedoras dos participantes, trabalhados comportamentos e caraterísticas dos empreendedores de sucesso. Durante o jogo, é possível estabelecer e aprimorar a percepção das características empreendedoras, desenvolver técnicas de autocontrole que permitam concentração, poder de decisão e calma em qualquer situação, reconhecer talentos naturais, aprimorar a capacidade de estratégia, inspiração e motivação, intensificar a capacidade persuasiva de se comunicar, desenvolver o relacionamento de equipe, identificar o perfil comportamental de cada participante, entre outros.

A consultora explica que pessoas engajadas são essenciais no desempenho das atividades nas organizações de sucesso. “É imprescindível à necessidade de investir nos talentos humanos. Um caminho é transformar os colaboradores em profissionais  dedicados a um mesmo propósito, a objetivos de desempenho partilhados e a uma abordagem pela qual se responsabilizam coletivamente. Se não tiverem direção, depois de algum tempo  as pessoas perdem a motivação. Equipe sem motivação é equipe sem propósito e  sem metas”, afirma Daniella Vilela.

Open chat
1
Contato apenas para orçamentos.
Contato apenas para orçamentos.