Mostra marca um ano do Restaurante Bistrô Benadé

O requintado restaurante Bistrô Benadé abre as portas com uma nova proposta. Totalmente reformado, o espaço localizado na “Casa dos Leões”, imóvel centenário em Uberlândia, dá lugar à ‘Mostra Bistrô Design’ realizada pelas designers Tarcilia Rodrigues e Rízia Maressa e pelo empresário Washington Mendes Filho. A Mostra ficará aberta para o público de 19 de junho até o dia 11 de julho.

Mais de 20 profissionais das áreas de design, arquitetura e urbanismo e paisagismo apresentam toda sua expertise, trazendo para a mostra um toque contemporâneo em cada detalhe que comporá a exposição – revelando as principais tendências em 17 ambientes da casa.

O tema da Mostra – ‘Gastronomia Intercontinental’ vem ao encontro com o talento dos 23 profissionais.  “Queremos interagir com nossos colegas e ao mesmo tempo mostrar aos que forem visitar a exposição, que Uberlândia tem profissionais gabaritados e seus trabalhos serão apresentados nessa mostra de alto padrão e qualidade, com design brasileiro. Em cada ambiente teremos um detalhe vinculado à gastronomia, valorizando a casa que é um restaurante. Queremos que essa mostra faça parte do calendário de eventos culturais da cidade e aconteça pelo menos uma vez ao ano”, disse a designer Tarcilia Rodrigues.

Uberlandenses inspiraram mostra

Alguns profissionais condecoram pessoas ilustres da cidade em seus trabalhos. Um deles é a arquiteta e design de interior, Rosana Faria. Ela homenageia Cora Pavan Capparelli, uma referência da música em Uberlândia como fundadora do Conservatório Estadual, e também precursora do ensino superior de Música e Artes Plásticas.

Segundo Rosana Faria, o salão interno conta com um ambiente clássico e ao mesmo tempo contemporâneo. “No centro do espaço, duas mesas, como se fosse uma sala de jantar, com uma peça de antiquário, cadeiras cheias de significado e luminárias arrojadas. A ideia é formar um cantinho cheio de referência para Cora Capparelli, uma mulher desbravadora e contemporânea, que está sempre à frente de seu tempo”.

Quem também participa da mostra é o design João Paulo Garcia que escolheu a estilista Denise Afonso, diretora da Greta Cauê Confecções. João Paulo diz que Denise é bem jovem, por esse motivo, optou pela atualidade desde a escolha das cores aos desenhos imobiliários e iluminação. “Na sala de jantar tem uma bela mesa de mármore. Próximo, um armário que foi transformado para ter a simbologia gastronômica, dando característica de copa ao ambiente. Hoje os ambientes, como sala de TV, copa e cozinha se integram, não seguem mais independentes ou isolados.

Programação cultural

Para o empresário Washington Mendes Filho, o restaurante Bistrô Benadé completa um ano de sucesso na “Casa dos Leões” e nada melhor do que uma mostra como essa para marcar a temporada. Serão 24 dias de muita arte e cultura, de cômodos transformados às tendências da indústria criativa contemporânea. Depois desse período de mostra, a casa volta as suas atividades normais com a reabertura do restaurante, que permanecerá com todo o talento arquitetônico projetado.

Até o dia 11 de julho, o espaço também receberá eventos culturais que vão de desfile de moda à noite gastronômica, com a presença do Chef Sul- Africano Stephen Benade que morou 12 anos em Londres e juntamente com o sócio Washington Mendes Filho trouxeram para Uberlândia a gastronomia refinada. Sua especialidade nas cozinhas brasileira, italiana, francesa, mediterrânea entre outras, tem conquistado cada vez mais a preferência dos clientes mais exigentes.

A Mostra Bistrô Benadé ficará aberta de quarta-feira a domingo, das 17h às 23h e é gratuita. Os interessados na visitação deverão enviar email para euvounobistro@hotmail.com informando o nome completo e o dia da visita.

Serviço

Mostra Bistrô Design

Período para visitação: 19 de junho a 11 de julho (aberto ao público)

Horário: 17h às 23h

Local: Praça Clarimundo Carneiro, 185, Centro.

Serifa Comunicação

 

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.