“Meu decote é opcional, o seu bom senso não”

“Meu decote é opcional, o seu bom senso não” frases fortes marcam a campanha do mês das mulheres organizado por uma organização sem fins lucrativos de Uberlândia. Neste ano a ONG SOS Mulher e Família de Uberlândia completam 19 anos de atuação em prol dos direitos humanos, da mulher e da família e idealizou algumas atividades para todo o mês de março.

Com frases como “Consentimento & com sentimento”, “sou gato & sou inteligente & sei lidar com um não” que estarão estampadas em camisetas à venda pela ONG, o intuito da campanha é atingir homens e mulheres  e incentiva-los a apoiarem a causa e combater práticas de assédio e outras violências contra as mulheres.

O dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher  – marca os inicio das atividades com a exposição fotográfica “Olhares e Mulheres” e também a abertura do espaço SOS Mulher no Via Centro Shopping. Durante o mês de março as doações realizadas para a instituição serão revertidas em camisetas e acessórios de campanha os quais poderão ser adquiridos no espaço gentilmente cedido pelo Via Centro Shopping.

Neste mesmo dia (8) a blogueira Drika (blog da Drika) fará uma palestra sobre “Menos peso, Mais Vida” onde ela compartilha a sua historia de superação, sobre a importância autoestima e que as redes sociais a ajudaram a superar as dificuldades.

Taty Ferreira, Youtuber criadora do canal Acidez Feminina e autora do livro Manual da Mulher Bem Resolvida estará em Uberlândia no dia 19 de março para participar de um talk-show com  Mônica Cunha, Cláudia Regina B. da Cruz , Paulo Faria e Valesca D. Barbosa Guimarães.

Os temas discutidos envolverão perguntas, imagens provocativas, dados brasileiros e/ou do município para levar a plateia a refletir sobre: o por que da comemoração do Dia Internacional da Mulher,  importância da eqüidade de gênero  e como temos colocado isso em prática (ou não temos colocado?),  mudanças possíveis, impactos da violência no ambiente coorporativo e na economia e divulgação de pontos de apoio para casos de violência.

Confira a programação:

è 8  de março – Dia Internacional da Mulher

Local: Avenida Afonso Pena 1177 (Via Centro Shopping)

10h – Abertura do Espaço SOS Mulher

11h – Abertura da Exposição Fotográfica “Olhares e Mulheres”

17h30 – Show com Fernanda Viola

19h30 – palestra “Menos peso, Mais Vida” com a blogueira Drika (Blog da Drika)

è 19 de março (Comemoração de 19 anos da ONG SOS Mulher e Família de Uberlândia)

Local: Avenida Afonso Pena 1177 (Via Centro Shopping)

17h00 – Abertura

17h30 – Talk-show com Taty Ferreira ( canal Acidez Feminina) com  Mônica Cunha, Cláudia Regina B. da Cruz (Presidente ONG SOS Mulher e Família) , Paulo Faria (Educador) e Valesca D. Barbosa Guimarães (Martins).

19h –  Homenagem Associado Benemérito do SOS Mulher + Parabéns

19h30 – Show com a cantora Fernanda Viola  + Sorteio de brindes.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.