Marketing de si mesmo! Sem ser arrogante!

O portal Administradores trouxe um topico super interessante “Como se autopromover sem ficar conhecido como um idiota!”, apelativo o título não é mesmo? E realmente isso é fundamental. Para Dan Schawbel, colunista das revistas Forbes e Time e autor do livro “Promova-se“, existe uma clara distinção entre autopromoção e fanfarronice no ambiente de trabalho. “Autopromoção significa fazer estrategicamente com que as pessoas saibam o que você pode fazer, quais são suas habilidades e o que você já realizou – de uma maneira que mantenha o foco no modo como tudo isso favorece sua equipe e sua empresa. Já a fanfarronice é quando você se vangloria e diz respeito ao que é interno: você, você, você – como você é magnífico e como você é melhor do que todo mundo”, explica.

 

Das cinco dicas presentes no artigo, vou repostar uma em específico que acredito ser a mais importante:

1. Faça com que as pessoas entendam que vale a pena falar ao seu respeito. Execute seu trabalho com precisão e se torne conhecido por uma coisa ou área em específico. “Se você for especialista em alguma coisa e executar um trabalho de alta qualidade, se você se der bem com os outros e trabalhar bem em equipe, as pessoas naturalmente falarão a seu respeito e das coisas que você faz”, diz Schawbel.

 

Esta dica está ligada à sua competência e não somente com o que aparece do seu trabalho, ou seja, uma coisa é o processo e outra o efeito, uma é o que você faz, como faz e a energia e profissionalismo que faz e outra coisa completamente diferente é o que aparece deste trabalho. Foque no que você têm!

 

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.