Mais de 40 novos projetos se inscreveram para 1ª Virada Cultural

As inscrições para o edital de participação na 1ª Virada Cultural se encerraram na última sexta-feira, dia 15 de julho.  São mais de 40 artistas de todo o país que se inscreveram no edital publicado em julho para apresentações nas áreas de canto, dança, música, teatro, bem como gastronomia.

 

Os inscritos de diversos setores artísticos culturais como artes visuais, exposições literárias, bandas, atividades para oficinas, grupos de dança, contação de histórias, passarão por uma etapa eliminatória. As propostas de participação artística serão avaliadas por uma comissão formada por cinco membros com a parceria do Instituto de Artes (IARTE) e da Diretoria de Cultura da UFU (Dicult) da Universidade Federal de Uberlândia. O resultado sairá dia 1º de agosto.

 

Segundo o professor do curso de dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Alexandre Molina, e um dos curadores, o que se levará em conta são diretrizes específicas como mérito artístico cultural das propostas, a conexão do projeto com a cidade e região e a trajetória profissional dos agentes culturais envolvidos na proposta. “Percebemos um vasto campo de proposições em diversas áreas e agora vamos avaliar com calma. A Virada Cultural é um evento importante para a cidade, porque tem a possibilidade de revelar a produção artística, conectar a produção local com as de outras localidades, o que gera visibilidade, torna Uberlândia um polo difusor artístico e insere a cidade em suas circulações”, disse Molina.

 

Já o diretor de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), à frente da Dicult-UFU, Luiz Carlos de Laurentiz diz que o projeto gera curiosidade, haja vista que a Viva Marketing produz ações com um tom de originalidade em sua composição. “A Virada Cultural sempre foi um anseio da população. Muitas pessoas já me perguntaram se a cidade não poderia ter um evento dessa magnitude. Sem dúvida, é um desejo que está represado no consciente das pessoas”, ressalta.

 

Todas as atividades podem ser conferidas no hotsite do evento www.viradaculturaluberlandia.com.br.

 

A Algar e o governo de Minas Gerais apresentam o Cultura em Movimento,  projeto viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com realização da Viva Marketing. O Projeto ainda conta com o apoio da Start Química e Provanza e parceria do SESI Fiemg,  Sesc Uberlândia, Dicult e Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia.

 

Fique por dentro de tudo que vai rolar também pelo www.facebook.com/culturaemovimento.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.