Mais de 3,5 mil cavaleiros participam da Cavalgada Camaru

Com participação de mais de 3,5 mil cavaleiros, amazonas e charreteiros, a Cavalgada Camaru, anunciou na manhã de hoje a chegada da 52ª Exposição Agropecuária de Uberlândia. Desde às 9h, ao lado do Estádio Airton Borges, local da concentração, os participantes foram chegando com seus animais, mostrando muita animação.

Para realização da Cavalgada, a diretoria do Sindicato Rural de Uberlândia, montou uma estrutura para atender bem aos participantes. “Com apoio da Prefeitura Municipal, Settran, Dmae, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de tantos parceiros, colocamos café da manhã e água gelada à disposição dos participantes e os animais receberam feno à vontade. Sem dúvida nenhuma teremos um grande evento”, disse Roger Mansur, coordenador da Cavalgada, ainda nas primeiras horas da manhã.

Conduzida por dois trios elétricos, a Cavalgada Camaru deixou o setor de concentração, passou por toda extensão da av. Floriano Peixoto até a praça da Bicota, subiu a avenida Cesário Alvim até a João Naves de Ávila até chegar em grande festa ao Parque de Exposições. “Vimos a alegria dos cavaleiros e das pessoas que foram para as calçadas, janelas de apartamentos e porta dos bares e restaurantes para saudar a nossa Cavalgada. Tudo transcorreu dentro de um clima ordeiro e muita festa”, destacou o vice-presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi.

A Cavalgada Camaru reuniu comitivas de diversas fazendas de Uberlândia e de cidades vizinhas como Monte Alegre, Indianópolis, Araguari, Uberaba, Nova Ponte. Do início até o final, a Cavalgada ocupou um espaço de aproximadamente de 5 km. “A cada ano, aumenta o número de participantes. Isso mostra que estamos sempre aprimorando essa grande festa”, declarou Thiago Soares Fonseca, presidente do Sindicato Rural de Uberlândia.

 

Primeira Vez

 

Com berrante e vestida a caráter, a amazona Jéssica Melo, se uniu à comitiva da Fazenda Duas Estrelas e fez pela primeira vez, o percurso da Cavalgada, montada em seu cavalo. “Adorei participar da Cavalgada. Achei muito bom, foi a minha primeira vez montada, e pode estar certo que no ano que vem estarei de volta”, disse.

Na chegada ao Parque de Exposições, os cavaleiros foram recepcionados com um grande almoço.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.