Alterada data das provas para cursos técnicos do IFTM

Devido à remarcação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem para dias 3 e 4 de dezembro, as provas do processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM foram alteradas do dia 4 para dia 11 de dezembro.

Com essa alteração no Edital do IFTM, as datas de inscrição e pedido de isenção da taxa de inscrição também foram alteradas. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro e o pagamento da taxa até o dia 25 de novembro. O pedido de isenção da taxa será aceito até 10 de novembro.

Em Uberlândia são oferecidas 345 vagas, sendo 235 para cursos integrados ao Ensino Médio e 110 para concomitantes que são para quem já concluiu o Ensino Médio ou está cursando em outra instituição. Todos os cursos são gratuitos.

Candidatos terão até 24 de novembro para se inscreverem pelo site do IFTM em www.iftm.edu.br/ingresso. A taxa de inscrição no valor de R$30,00 deve ser paga até dia 25 de novembro. Podem pedir isenção desta taxa o candidato que cursou integralmente o Ensino Fundamental ou Ensino Médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular e que possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As provas para todos os cursos serão realizadas em 11 de dezembro, das 9h às 11h30, em local a ser definido.

Novas datas são apenas para cursos técnicos, para a pós-graduação não houve mudanças, porque o processo não tem prova. Inscrição para pós-graduação segue até 17 de novembro.

Serviço

Processo seletivo cursos técnicos IFTM

Inscrições: 17 de outubro a 24 de novembro

Taxa de inscrição: R$30,00

Isenção da taxa de inscrição: até 10 de novembro

provas: dia 11 de dezembro

Local: www.iftm.edu.br/ingresso

Informações: IFTM Campus Uberlândia: copese.udi@iftm.edu.br e (34) 3233 8811; IFTM Campus Uberlândia Centro: copese.udicentro@iftm.edu.br e (34) 3221 4820

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.