Loja em Uberlândia lança coleção primavera-verão em desfile beneficente

As cores, estampas e as grandes tendências da coleção alto verão poderão ser conferidas no desfile beneficente da loja ELEGANCE, no dia 7 de dezembro, às 19h, no 2º piso do Via Centro Shopping, em Uberlândia –MG. Além de conferir as novidades da estação, o público vai assistir uma apresentação de dança com Dominique & Alessandra e se divertir ao som do DJ Mamed Aref.

A entrada é gratuita, mas no mês em que o espírito de solidariedade está aflorado por causa de datas como o Natal e o fim de ano, as pessoas poderão contribuir doando um litro de leite longa vida ou um brinquedo novo, que serão doados para duas instituições de Uberlândia: a Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale) e a Formação Comunitária São Francisco de Assis – Estação Vida.

Outro diferencial no desfile é que os modelos serão desfilados por clientes da loja que adquiriram seus looks no mês de novembro. Mas, na passarela também estarão a Miss Uberlândia Michely Faria, a Miss Teen Uberlândia Paula Bastos e a modelo e jornalista Poliana Mazzo.

A empresária Daniela Ruguê diz que mais do que divulgar a nova coleção, que traz peças para todos os gostos e tipos físicos, o desfile é um momento para fazer o bem, já que as doações farão crianças felizes e também contribuirão na alimentação das dezenas de pessoas que vivem na Fale. “Todos estão convidados a participar deste momento de beleza, diversão e solidariedade”, disse.

Instituições beneficiadas

No desfile beneficente realizado pela ELEGANCE, no próximo dia 7, as doações de leite e brinquedos serão encaminhadas para a as instituições de Uberlândia: Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale) e Estação Vida.

A Fale dá assistência aos portadores do vírus da Aids que perderam ou romperam os vínculos familiares ou redes sociais. A instituição abriga atualmente 60 pessoas e oferece assistência a outras 60. Na instituição são oferecidos apoio biopsicossocial, moradia, alimentação, assistência no tratamento na área da saúde.

A Fale existe há 25 anos e funciona com a ajuda de voluntários e doações da comunidade. De acordo com o vice-presidente e diretor da instituição, Jorge Cesário Crosara Saad, toda ajuda é bem-vinda. “As doações podem ser de gêneros alimentícios, roupas, livros, produtos de higiene pessoal e de limpeza”, disse. A Fale funciona na rua Pedro Quirino Silva, 321, no bairro Marta Helena. O telefone de contato é (34) 3213-2775.

A outra instituição beneficiada com as doações do desfile é a Formação Comunitária São Francisco de Assis – Estação Vida, que funciona no bairro Shopping Park em Uberlândia e atende cerca de 150 crianças na idade de 6 a 16 anos em atividades no contraturno escolar.

As crianças são selecionadas a partir do grau de carência. Geralmente são aquelas que os pais trabalham fora e não têm com quem deixar e que a renda familiar é baixa. Na instituição são oferecidas atividades como capoeira, violão, percussão, flauta, apoio pedagógico, literatura e contação de história, artesanato, informática, balé e a horta.

O atendimento é das 7h às 17h e as crianças recebem café da manhã, almoço, lanche e jantar. A coordenadora da Estação Vida e uma das fundadoras, Leoni Nunes Pereira Moraes, diz que tem mais de 400 pessoas na fila de espera para atendimento e que todo o trabalho realizado é comercializado para manutenção das atividades. “Com a nossa horta, por exemplo, conseguimos economizar quase R$ 2 mil nas refeições servidas diariamente”, contou.

A instituição foi criada pela comunidade católica há 12 anos. Os interessados em colaborar podem ligar no (34) 3224-8731.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.