Livros para colorir têm sido sucesso de vendas desde o lançamento

Para aliviar o estresse do dia a dia, uma caixa de lápis de cor e um livro com figuras para colorir podem bastar. E alguns adultos têm descoberto que colorir é uma prática relaxante, que absorve a atenção e melhora a concentração em meio às cores.

Os livros de arte terapia baseados em desenhos para pintar têm conquistado muito espaço com o público adulto que está trocando a distração digital, como o tablet e celular, por uma atividade prazerosa que testa e aguça a criatividade.

Tal comportamento levou títulos do gênero, como “O Jardim Secreto” e “Floresta Encantada”, ambos da ilustradora escocesa Johanna Basford, a encabeçarem a lista das obras mais vendidas no país. As obras foram inspiradas em visitas de infância aos seus avós, na ilha de Arran em Ayrshire na Escócia.

Quem adquire, investe em uma aventura com espaços para colorir, passeia por lindos jardins e se prende em uma caça ao tesouro que se propõe a ser tão fascinante, que os problemas do dia a dia ficam para trás.  E acaba despertando o artista adormecido dentro de si, com a possibilidade de criar uma linda obra de arte.

“O livro O Jardim Secreto despertou em mim um sentimento gostoso que enquanto estou colorindo o meu mundo está ali nas cores, nas flores e eu posso viajar em pensamentos inacreditáveis”, afirma a blogueira, Joseane Lopes. Assim como ela, outras pessoas descobriram no vaivém dos lápis de cor a cura para os males do corpo, da alma e da mente.

Ranking de vendas

Na Livraria Leitura, no Uberlândia Shopping, desde fevereiro foram vendidos centenas de exemplares da obra Floresta Encantada e  O Jardim Secreto, deixando para trás títulos como o Best-seller 50 Tons de Cinza e Diário de um Banana. Estes dois livros estão à disposição na Livraria Leitura.

Segundo o gerente de marketing do Uberlândia, Antonio Eloy, a obra tem sido procurada por crianças e até adultos. “Novas oportunidades surgem com projetos inovadores. Colorir nunca esteve tão na moda como ultimamente, prova disso é o fenômeno que estamos acompanhando em centenas de livrarias em todo o país”, disse o gerente.

Serifa Comunicação

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.