Integração entre sistemas reforça segurança em residências e empresas

Instalar aparelhos modernos e automatizar um ou outro equipamento isoladamente não torna uma casa inteligente. A verdadeira automação consiste da integração de vários equipamentos ou subsistemas automatizados, fazendo todos conversarem entre si. Assim, é possível ter um ambiente inteligente, moderno, confortável e seguro. É com através da integração que a LuxControl criou soluções de automação residencial e empresarial de alto padrão, presente em diversas obras residenciais e corporativas em Uberlândia (MG).

“Automação permite diversos benefícios. Cada projeto é executado conforme necessidade do cliente. Para aqueles que procuram por mais segurança, por exemplo, podemos integrar nosso sistema com o sistema de segurança patrimonial da residência ou empresa. Assim, caso o alarme seja disparado, as imagens capturadas por todas as câmeras de vídeo serão enviadas simultaneamente para emails e mensagens SMS para aparelhos celular cadastrados. Isso, sem que o invasor perceba que está sendo fotografado”, explica Bolivar Resende, diretor da LuxControl.

Entre outros recursos, o proprietário pode acessar as câmeras de segurança a qualquer momento pelo celular, tablet ou computador e saber tudo o que ocorre dentro da residência. “Também é possível criar notificações para casos em que uma porta seja esquecida destravada, programar para que as luzes se acendam em horários alternados quando estiver em viagens mais longas, entre tantas opções. Com isso fica fácil analisar os motivos que tornam uma residência automatizada mais segura”, finaliza Resende.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.