Grupos renomados enriquecem Mudante com dança que vai do clássico ao afro!

A dança é a arte de usar os movimentos coordenados do corpo para poder expressar. É uma combinação de ritmos e gestos que interpreta um tema, faz refletir e encanta com uma experiência inesquecível. A dança será uma das três artes presentes no 4° Festival Mudante, que acontece no dia 20 de setembro. O evento ainda contará com apresentações teatrais e a presença ilustre de Agnaldo Rayol. Para essa edição, a temática será os ‘Sonhos’. Serão cinco apresentações: o Grupo Vórtice, Escola de Dança Cristiane Cabral, Cia de Talentos, Terra Cotta e Leandro Theodoro.

 

O Grupo Vórtice se apresentará pela primeira vez no Mudante e desenvolverá no palco uma mistura de balé clássico e contemporâneo. A performance será abstrata, sem uma mensagem direcionada. Assim, é possível apreender o sentido da arte pela arte, simplesmente pelo uso ritmado do corpo. O grupo já se apresentou e encantou o Brasil, além de ter feito espetáculos em países como Rússia, EUA e Portugal. No dia 20 de setembro, o grupo interpretará duas músicas de Agnaldo Rayol: Chão de estrelas e Estrada do Sol.

 

A Escola de Dança Cristiane Cabral é o grupo que abrirá o show. Em dois momentos, o grupo vai interpretar canções fascinantes de Rayol. Primeiro, um duo sobre os sonhos de amor e o encantamento e fascínio que  esse sentimento gera nas pessoas. Em seguida, será a vez de destacar sobre o sonho americano, com uma série de símbolos dos Estados Unidos e seis bailarinos no palco ao som de ‘New York, New York’.

 

Com 25 anos de estrada, o grupo Cia de Talentos já recebeu mais de 100 premiações desde a sua fundação em festivais diversos no Brasil, tais como Festival de Joinville, Festival de Dança do Triângulo em Uberlândia e em outras apresentações nas cidades de Ribeirão Preto, Araxá, São José dos Campos, Florianópolis, Uberaba, Goiânia, São Paulo, etc. A suavidade, o sonho do amor que não se acaba entre outros sentimentos estarão presentes na interpretação de “Como é grande o meu amor por você”, que o grupo fará.

 

Desde 2008 nos palcos, o grupo TerraCotta Dança AfroContemporânea define-se pela mescla de linguagens e técnicas de dança que se fundamentam a partir da capoeira e danças urbanas e se aportam na dança contemporânea em suas várias possibilidades de pesquisa, construção e estética. Na 4ª edição do Festival Mudante, a música interpretada será “Disparada”.

 

Por fim, Leandro Theodoro e Camila Leles interpretam a canção “Carinhoso”. Leandro é diretor, coreógrafo e professor da escola de dança que leva seu nome. Atua na dança de salão de Uberlândia e região desde 1997 e teve aulas com os mais conceituados professores de dança do Brasil e exterior. Os dois já participaram das outras três edições do Mudante.

 

Além de todas as atrações de dança e a marcante presença de Agnaldo Rayol, o festival vai contar ainda com uma apresentação teatral. O ator e diretor Luciano Luppi, de Belo Horizonte, traz a peça ‘Cartas Poéticas’ com a proposta de levar uma reflexão ao público sobre sonhar e de lutar para alcançar esse ideal desejado.

Ingressos

 

Os bilhetes podem ser adquiridos a preços populares  pelo site www.ingresse.com e nos pontos de vendas Provanza do Center Shopping, da rua Santos Dumont (Uberlândia) e da loja Provanza em Araguari, a partir de R$10,00 (meia entrada).   O 1º.lote de ingressos do setor VIP já se esgotou e a organização do evento alerta para que as pessoas se antecipem e garantam seus ingressos com preços promocionais.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.