Grupontapé de Teatro retorna com o espetáculo “Tempo de Águas” no palco da Escola Livre, em Uberlândia-MG

O espetáculo “Tempo de Águas” do Grupontapé de Teatro, com as atrizes Katia Bizinotto e Katia Lou e direção da atriz e diretora Inês Peixoto (Grupo Galpão), volta aos palcos, no Teatro da Escola Livre, em uma nova temporada, neste mês de agosto, nos dias: 11, às 20 horas (entrada franca, apresentação em comemoração ao aniversário de Uberlândia, fruto da parceria com a prefeitura da cidade), 12, 13, 19 e 20 (sábado e domingo), sempre às 20h, com duração de 70 minutos e ingressos a preços populares. Essa é uma das ações do projeto de manutenção do Grupo aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

A montagem conta a história de duas mulheres, uma velha e a outra jovem que, confinadas por causa de uma tempestade, refletem sobre a condição de suas vidas em meio a atritos e entendimentos. Um encontro inesperado que traz à tona revelações de um universo feminino, sobretudo humano.

“Tempo de Águas” é um texto da dramaturga Patricia Zangaro, autora argentina de diversos textos teatrais, que coleciona muitos prêmios e suas obras têm sido traduzidas para o português, inglês e francês. O Grupontapé é a primeira companhia de teatro a montar esse texto, no Brasil. No elenco, estão as duas atrizes co-fundadoras do Grupo: Katia Bizinotto e Katia Lou e, na retaguarda, toda a equipe da trupe envolvida no processo.

O espetáculo representa para o Grupontapé a conclusão de um ciclo iniciado em 2009, no qual se propôs a uma trajetória em busca da autonomia artística. Participaram desse ciclo os diretores: Mário Delgado (in memorian), Aryel Gutierrez, Cris Lozano e Eduardo Moreira.

SERVIÇO

O quê: Temporada do espetáculo “TEMPO DE ÁGUAS” do Grupontapé de Teatro

Quando: 12, 13, 19 e 20 de agosto de 2017

Horário: 20 horas

Local: Escola Livre do Grupontapé de Teatro. Rua Tupaciguara, 471. B. Aparecida. Uberlândia-MG

Ingressos: R$ 20,00 inteira – R$ 10,00 meia. (A bilheteria abre uma hora antes)

 

Sinopse: “Uma mulher velha e uma mulher jovem. Confinadas por causa de uma tempestade, refletem sobre a condição de suas vidas em meio a atritos e entendimentos. Um encontro inesperado que traz à tona revelações de um universo feminino, sobretudo humano.

Classificação indicativa: Livre | Duração: 70 minutos |

Ficha Artística e Técnica de  “TEMPO DE ÁGUAS”

 

Texto: Patrícia Zangaro

Tradução: Eduardo Moreira e Katia Lou

Direção e Concepção Artística: Inês Peixoto

Elenco: Katia Bizinotto e Katia Lou

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.