Formação em aprendizagem industrial permite inserção rápida no mercado de trabalho

O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e a formação profissional é um dos principais requisitos na análise curricular, pois ela acrescenta aos candidatos a capacitação teórica e prática. Os estudantes conhecem diversos cenários e desenvolvem uma sólida matriz curricular, a fim de atender demandas trabalhistas e crescer profissionalmente.

Os jovens a partir de 14 anos podem iniciar sua formação profissional através dos cursos de aprendizagem industrial, onde são beneficiados com o programa jovem aprendiz. Os estudantes que procuram esses cursos e que são aprovados no processo seletivo podem ter sua primeira carteira de trabalho assinada. Atualmente, todos os alunos de aprendizagem matriculados possuem contrato de trabalho com as indústrias.

Além disso, o curso de formação profissional visa valorizar a empresa e suas competências através do desenvolvimento intelectual dos funcionários com capacitação. Dessa forma as organizações elevam seus preceitos e transformam seus investimentos em mais-valia. Com conhecimento prático, os funcionários levam uma completa correspondência e experiência das ações realizadas nos laboratórios. Contribuindo assim para o conhecimento e permitindo que o indivíduo se desenvolva o nível sócio afetivo.

O Senai Uberlândia – Fábio de Araújo Motta oferece estrutura completa, profissionais especializados, tradição na formação técnica de profissionais .

Com inscrições abertas para os cursos de aprendizagem industrial, destinado à qualificação profissional de jovens e adolescentes, por meio de atividades teóricas e práticas, os participantes aptos aos cursos devem ter entre 14 e 24 anos incompletos e cursar a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. Eles podem concorrer aos seguintes cursos: controle de qualidade industrial, manutenção civil, processamento de alimentos e processos administrativos. Dayana Kostiuc, agente de vendas, do Senai Uberlândia Fábio de Araújo Motta, esclarece sobre o ensino. “Nós focamos a aprendizagem na prática e na realização das tarefas, temos laboratórios que simulam a vivencia na indústria e assim treinamos os alunos exatamente com a rotina que executaram no mercado de trabalho”, afirma.

As inscrições são realizadas pelo site www.senaimg.com.br até o dia 30 de abril.
Informações: SENAI Uberlândia – Fábio de Araújo Motta

Rua Ernesto Vicentini, 245, bairro Roosevelt – Uberlândia ou pelo telefone (34) 3228-5200

 

Assessoria – Serifa

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.