Espaço Criar oferece curso de história da arte para crianças

Apresentar o mundo da arte às crianças de maneira lúdica, desconstruindo estereótipos, e construindo assim referências imagéticas e culturais que enriqueçam suas visões de mundo. Este é o desejo das professoras Maria Carolina Boaventura e Silvia Cruz ao planejar o curso “Era uma vez? História da arte para crianças” que será oferecido no Espaço Criar, em Uberlândia, a partir desta sexta-feira, 15 de abril.

 

“A primeira turma será composta por crianças com idade entre 6 e 10 anos. Serão somente 10 vagas  para propiciar maior interação entre todas. Pois acreditamos que a liberdade entre elas é fundamental para despertar o interesse e o conhecimento”, explica Boaventura.

 

O formato também é defendido por Silvia Cruz. “Minha visão de aprendizagem segue o interesse dos aprendizes, de acordo com seus interesses podemos direcionar e modificar a abordagem durante o andamento do curso abrangendo os desejos e vivências de todos os participantes”, defende.

 

“Era uma vez? História da arte para crianças” será realizado entre 15 de abril e 8 de julho, com aulas semanais às sextas-feiras, das 9h às 10h30. Inscrições serão recebidas pelo email[email protected]. É necessário informar nome da criança e idade, nome do responsável, telefone para contato. Curso possui taxa de material no valor de R$50,00 (pago no início do curso) e três mensalidades de R$140,00 (abril, maio e junho).

 

Professoras:

Silvia Cruz dá forma as ideias a partir da Arte e da Educação. Sente-se inventora de futuros e acredita na aprendizagem não hierárquica. É artista visual, arte educadora e mestre em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia.

Maria Carolina Boaventura fez das artes visuais sua história (e seu afeto) e percorrendo esse caminho tenta aprender mais que ensinar. Boaventura é cientista social e mestre em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia.

 

 

Sobre o Espaço Criar – Coordenado pela psicóloga, Maria Augusta Silvestre de Melo, para ser um lugar de convivência e experimentações, o Espaço Criar oferece: psicoterapia, massoterapia, aulas de desenho, oficinas de cerâmica, dança, culinária, aulas de inglês para crianças (Early Birds) e História da Arte, além de palestras e workshops.

No Espaço Criar – que fica na Rua Johen Carneiro, nº 367, no bairro Lídice, em Uberlândia (MG) – arte e terapia integram-se por meio de atividades voltadas para todas as idades.

Para saber mais, entre em contato pelo (34) 3236-3020 ou pelo email[email protected].

 

Serviço

Era uma vez? História da arte para crianças

Data: 15 de abril a 8 de junho

Quando: sextas-feiras, das 9h às 10h30

Local: Espaço Criar – Rua Johen Carneiro, nº 367, no bairro Lídice, em Uberlândia (MG)

Inscrições: [email protected]

Informações: (34) 3236-3020 / (34) 99171-0835 / (34) 99941-7369 (via WhatsApp)

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.