Escola de teatro da Trupe de Truões realiza apresentações gratuitas nesta semana

A Trupe de Truões é um grupo de teatro profissional que há 15 anos desenvolve projetos de montagem aliados à pesquisa e aprimoramento estético, com atividades de formação de público e espectador, além da formação de artistas e gestores culturais em Uberlândia.

Com todos os integrantes graduados em Teatro com experiência tanto como atores quanto como professores, busca aliar criação cênica e ensino de teatro como possibilidade de investigação criativa.

Na Escola de Teatro da Trupe de Truões, alunos vivenciam a experimentação da linguagem teatral através do desenvolvimento de habilidades de expressão.

De acordo com Ronan Vaz, coordenador artístico pedagógico, as aulas de teatro da Trupe são cursos livres, que se estruturam no formato de oficinas práticas, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de quatro anos, jovens e adultos de qualquer idade.

“As oficinas são oferecidas em módulos de quatro a cinco meses. As turmas são formadas por faixa etária e visam oferecer a oportunidade de experimentar o fazer teatral de maneira lúdica com práticas de Consciência Corporal e Vocal, Improvisação Cênica, Jogos Teatrais, estudos de Dramaturgia e Encenação”, esclarece Vaz.

Ainda segundo o coordenador, as aulas visam despertar habilidades como: autoconfiança, segurança, agilidade, concentração, coordenação e, principalmente, a capacidade de transformar ideias em realizações concretas.

Encerramento do semestre com apresentações gratuitas

Além das aulas, a Trupe busca oferecer aos alunos outras atividades em sua sede, como: espetáculos, intercâmbios, oficinas pontuais, workshops, e a realização de apresentações teatrais dos espetáculos criados ao longo de cada módulo.

Neste ano, para encerramento das atividades do 2º semestre, acontecerá de 07 a 11 de dezembro na sede da Trupe a Mostra de Investigações Teatrais, reunindo os diferentes resultados cênicos de cada turma em uma programação aberta ao público. “Na Mostra, os alunos têm a oportunidade de experimentar a essência da linguagem teatral que só se concretiza no encontro com o espectador”, ressalta Vaz.

Seguida de cada apresentação serão realizadas rodas de conversa entre os alunos/atores e os espectadores a fim de revelar especificidades do processo criativo. Não haverá cobrança de ingresso e cada espectador pode fazer uma colaboração voluntária ao retirar sua entrada.

Confira a programação:

DIA HORA TURMA ESPETÁCULO DURAÇÃO
07/12 (Qua) 19h Adultos/Alunos convidados da Fundação Cultural Maria das Dores Campos. /Catalão –  GO “Revoada” (35 min.)
07/12 (Qua) 20h Adolescentes “Ligação Urbana” (40 min.)
08/12 (Qui) 20h Núcleo Jovem de Experimentação Cênica da Trupe de Truões “O despertar da Primavera” (60 min.)
09/12 (Sex) 20h Núcleo Jovem de Experimentação Cênica da Trupe de Truões “O despertar da Primavera” (60 min.)
10/12 (Sáb) 10h Crianças Flor[esta] Que Habita em Mim” (30 min.)
10/12 (Sáb) 18h Adolescentes “Tecnocontos” (50 min.)
10/12 (Sáb) 20h Adolescentes “Dream Dream” (50 min.)
11/12 (Dom) 19h Adultos “Em tom de Bossa Nova” (30 min.)

Matrículas abertas para 2017

Já estão abertas as matrículas para as aulas do 1° semestre de 2017. Serão abertas ao todo 60 vagas para novos alunos. As informações sobre como fazer as inscrições podem ser obtidas através do telefone 3237-9440, pelo e-mail [email protected] ou através da página no facebook/trupedetruoes.

Para saber mais sobre a Trupe, acesse: www.trupedetruoes.blogspot.com.br.

Trupe de Truões – Av. Ana Godoi de Souza, 381 – B. Santa Mônica

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.