Equilíbrio: gasto X ganho calórico é tema do projeto Antenado da Uberlândia Refrescos

Amanhã, 21.09, acontece na Matriz da Uberlândia Refrescos, mais uma palestra do projeto Antenado. Na ocasião, o professor do SESI, Eduardo de Deus falará sobre a importância do equilíbrio entre o ganho calórico e os gastos para manter uma vida saudável.

De acordo com o Ministério da Saúde, 52,5% da população adulta possui sobrepeso e, 17,9% estão obesos. Dos dados apontados que influenciam esse panorama, a vida urbana aliada a má alimentação, o uso de smartphones, vídeo games, ou seja, o sedentarismo, são fatores determinantes para essa condição.

Com o quadro apresentado acima, a palestra visa contribuir para alertar os colaboradores da Uberlândia Refrescos para a prática de exercícios, a alimentação de forma equilibrada (ingestão de alimentos pouco calóricos e com nutrientes) e, com isso, prevenir qualquer doença que prejudique a saúde.

A palestra será realizada na Sala de Convivência, na Portaria I. No Centro de Distribuição da empresa também haverá a realização da palestra, porém em outros dias. Veja a programação:

Matriz

21.09 – quarta-feira

Sala de Convivência – Portaria I (rua Terezinha Segadães, nº 45. bairro Tibery)

CD Uberlândia

23.09 – 15h – sexta-feira – Professor Jean

26.09 – 22h – Professor Deivid

04.10 – 6h e 7h – Professora Laura

Sala de Convivência do CD (avenida Antônio Thomaz Ferreira Rezende, nº 2251. bairro Nossa Senhora das Graças)

 

Programa ViverFeliz.com

O Antenado compõe o Programa ViverFeliz.com, da Uberlândia Refrescos. O ViverFeliz.com parte da premissa de que informação é um instrumento poderoso para promover mudanças de hábito capazes de prevenir doenças e contribuir para melhoria da qualidade de vida de nossos colaboradores e, indiretamente, suas famílias e a comunidade. Tem como principal atribuição, a disseminação de princípios e ações que proporcionem ao colaborador da Uberlândia Refrescos uma visão correta e abrangente de um estilo de vida de qualidade, que apontem para a saúde (física, emocional, psicológica e mental), para o bem-estar e autorrealização.

O projeto inicia com 3 subprojetos:

  • Antenado – ciclo de palestras sobre saúde e qualidade de vida
  • Geladoteca – geladeiras Coca-Cola transformadas em bibliotecas
  • Na Medida – atividades multifuncionais para mudança de hábitos alimentares e incentivo à prática de atividade física.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.