Em clima de Rio 2016, Uberlândia recebe atletas da Irlanda

Já no ritmo das Olimpíadas e Paralimpíadas, estarão na cidade entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, atletas, equipe técnica e dirigentes da delegação irlandesa paralímpica para o início dos trabalhos de preparação e adaptação para a competição que acontece no Rio de Janeiro, em 2016.

 

Uberlândia tem quatro Centros de Treinamento Pré-Jogos credenciados junto ao Comitê Organizador Rio 2016. Além do Complexo Municipal Virgílio Galassi (Parque do Sabiá, Estádio Municipal João Havelange e Arena Sabiazinho), estão aptos a receber os atletas olímpicos e paralímpicos a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o Sesi Gravatás e o Praia Clube.

 

Um dos destaques da delegação irlandesa que desembarcará em Uberlândia é o nadador Darragh McDonald, 21, atual campeão paralímpico nos 400m livres na categoria S6 (nadadores com limitações físico-motoras) e que também conquistou uma medalha de prata da Paralimpíada de Pequim (2008).

 

Eles serão recepcionados pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Estamos oferecendo todo apoio necessário para receber as delegações que se interessarem em se instalar em nossa cidade. A vinda de uma delegação esportiva internacional dá uma prospecção nacional e mundial para o Município, que já se tornou referência pelo trabalho desenvolvido”, afirmou Ronaldo Alves, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

A decisão sobre a escolha de Uberlândia como centro de treinamento da delegação irlandesa para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 aconteceu em 2013. Outros países também estão buscando a cidade como base. “Estamos oferecendo todo apoio necessário para receber as delegações interessadas em se instalar aqui. Temos ótimas estruturas e um parque esportivo muito bom”, reforçou Ronaldo, que lembrou os atletas que representaram Uberlândia e que conquistaram medalhas no Parapan-americano disputado em Toronto, no Canadá, em 2015.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.