Digital Influencers: Nem tudo é conteúdo!

NEM TUDO É CONTEÚDO!

Muito se fala sobre os Digital Influencers, uma transição de título para os ex-blogueiros; e olha, vou te dizer, tem mais Digital Influencer do que ex-bbb e mais ainda do que os influenciados! Por que para ter Influenciador, tem que ter influenciado certo? Simbora pensar sobre isso:

  1. Digital Influencer não é profissão, é um efeito da sua comunicação.
  2. Nem toda postagem é um conteúdo interessante comercialmente.
  3. Toda postagem é uma publicação

O que uma coisa tem a ver com a outra: Bem, primeiramente, intitular-se Digital Influencer é um erro crasso! Até porque isso não é profissão, esse é o efeito que a sua comunicação causa naqueles que o seguem, mas veja … o efeito tem que acontecer, portanto não adianta ter x mil seguidores, comprados lá naquela lojinha virtual e nenhum deles engajar com seu conteúdo.

Até por que, NEM TODA POSTAGEM É CONTEÚDO: Você tomando sorvete, ou passeando com o cachorro só será conteúdo se toda a sua comunicação convergir a um determinado tema, assunto, recorte, por exemplo, se você está falando de raças de cachorro, ou life style, ou look do dia etc… caso contrário, é apenas você querendo aparecer na sua rede social – e isso não está errado de forma alguma, a rede social é “sua”, mas convenhamos, que você não gerou conteúdo relevante a ninguém. Pergunte-se: Esta foto/vídeo/postagem de qualquer gênero, está agregando a alguém? Consigo mostrar algo além do meu rostinho bonito com essa publicação? Alguém está aprendendo algo? Estou conseguindo gerar o desejo na outra pessoa de ter aquilo que eu estou mostrando? Se sim, ótimo, você conseguiu pensar em Marketing, em conteúdo que influenciará outras pessoas, caso contrário é apenas o seu álbum de fotos pessoais.

Esse “sua” – ali atrás – está entre aspas, porque a partir do momento que a sua rede social está aberta e que você publica coisas nela, você está abrindo uma comunicação, quando a gente faz isso, devemos esperar a resposta, como num diálogo, você fala e ouve a resposta.  TODA POSTAGEM É UMA PUBLICAÇÃO: Portanto se você postou algo, este algo está agora sendo visto por muita gente – espera-se – e você terá retornos, ou terá pessoas falando de você – sem que você saiba. Pense antes de postar, tenha filtros ( não nas fotos, mas na comunicação, entendeu né!? )

RESPONSABILIDADES

Isso vale outra postagem, mas de qualquer forma já segue aqui uma lembrança: Você tem responsabilidade sobre aquilo que posta nas suas redes sociais. Se você divulgou um evento, não poste apenas o Doodle do evento como também se envolva com ele, saiba das atrações, dos horários, da venda de ingressos. São informações que seus seguidores vão precisar saber e MAIS AINDA … seus seguidores vão perder a credibilidade em você caso você não saiba! A mesma coisa, caso o evento seja cancelado, saiba o máximo de informações possíveis, como reaver o dinheiro investido, onde e os porquês do cancelamento.

Você é a “emissora” de radio/tv/impresso, portanto entregue a notícia completa. O problema nisso tudo, é que você agrega em sim mesmo/a várias funções de produtor/redator/editor chefe/ apresentador, e ganha por um só… ( pense nisso ).

 

bjo grande,

 

.fêprado

 

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.