Dicas de limpeza facial para uma pele mais saudável

Lavar o rosto é uma tarefa simples que só precisa de sabão e água, certo? Não é bem assim que pensam os dermatologistas. A forma de você lavar o rosto pode fazer a diferença na sua aparência.

É importante tratá-lo com cuidado, evitando esfregar a pele ou utilizar produtos agressivos. Pensando nisso, selecionamos seis dicas para deixar a sua pele com um aspecto mais saudável:

1. Use um limpador suave, não abrasivo e que não contenha álcool.

2. Umedeça o rosto com água morna e os dedos para aplicar purificadores. Use apenas as pontas dos dedos. Panos, esponjas, etc, podem irritar a pele.

3. Resista à tentação de esfregar sua pele, pois isso a deixa irritada.

4. Enxague com água morna e seque com uma toalha macia.

5. Aplique o hidratante se a sua pele estiver seca ou com coceira. Seja gentil quando aplicar o creme em torno de seus olhos para não irritar a pele sensível do local.

6. Limite-se a lavar a pele duas vezes por dia e após a transpiração. Lave o rosto uma vez pela manhã e outra à noite, e também depois de suar muito. A transpiração, especialmente quando se usa um chapéu ou um capacete, irrita a pele. Então não deixe de lavar a pele o mais rápido possível após a transpiração.

Este vídeo (em inglês) da Academia Americana de Dermatologia demonstra como realizar a limpeza facial de maneira correta:

E lembre-se de procurar um dermatologista credenciado pode responder suas dúvidas sobre como cuidar de sua pele, cabelos e unhas.

Via: Medical Express

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.