Curso de música da UFU promove o Projeto Prelúdio “Edições Especiais”

O Projeto Prelúdio, do Curso de Música da UFU, são audições semanais dos alunos do curso de música da UFU, realizadas nas terças-feiras às 18 horas na Sala Camargo. Foi criado em 2009 e tem se mostrado como um palco de experimentação para os estudantes do curso. Idealizado pelas professoras Rosiane Lemos de piano e Paula Callegari de flauta doce, é referência como um espaço para amadurecer a produção do que é produzido no curso.
Edições Especiais:
Eventualmente, o Projeto recebe também as chamadas “Edições Especiais”.  Neste caso, são convidados para subir ao palco, trabalhos consolidados. Professores ou alunos que fazem concertos completos, trabalhos já premiados ou contemplados com mobilidade, ou mesmo, grupos que se preparam para turnês, ou concertos.
No dia 27/01 os convidados especiais é o Quinteto de Trompetes “UAIBRASS”.
UAIBRASS, iniciou suas atividades em 2012 com quatro trompetistas, visando melhorar a atividade de prática de conjunto para repertório de trompete. No final de 2012, somando-se cinco integrantes, ambos alunos da UFMG, o grupo se expandiu com o objetivo de melhoria na qualidade e a ampliação do repertório. A partir de 2013, sob orientação da professora Celina Szrvinsk na disciplina Música de Câmera, o aprimoramento musical e técnico do grupo evolui consideravelmente. Atualmente integram o grupo, Fabrício Muniz, Gilson Luís, Péterson Carvalho, Renzo Costa e William Alves.

PROGRAMA

William Alves – (1991)

Fantasia Szrvinsk

Rogério Vieira – (1963)

Sinfonia para 5 Trompetes

William Alves – (1991)

Saudades de Vó

José Ursicino da Silva (Maestro Duda) (1935)

Fantasia Pernambucana

Raul de Barros – (1915 – 2009)    (Arranjo William Alves)

Na Glória

Chico Nacarati (1957) / Silvério Pontes (1960)  (Arranjo William Alves)

Maxixe da Família

UAIBRASS – QUINTETO DE TROMPETES

William Alves, Gilson Luís, Renzo Costa, Fabricio Muniz, Péterson Carvalho 

 

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.