CrossFit Uberlândia terá história contada em livro

O Crossfitter Rodrigo Domene, conhecido como o poeta do wod, estará no CrossFit Uberlândia nessa sexta-feira (27), para conhecer as histórias dos crossfitters do box. Domene vai passar o dia no box conhecendo as histórias dos alunos e no final do dia vai lançar um desafio, que será surpresa para todos. 

crossfit uberlandia 3A vinda de Rodrigo foi incentivada pelos crossfitters do box através de mensagens enviadas pelas redes sociais. Ele também vai aproveitar a visita no box e entregar uma luva para a aluna do CrossFit Uberlândia, Brunna Guerra. Ela participou de uma promoção em uma rede social do poeta do wod e teve a foto mais votada. O desafio era postar uma foto de um exercício feito fora do box durante a folia de carnaval. 

Com apenas três meses e meio de funcionamento, o coach, Cláudio Clemente, conhecido como Brasília, afirma estar surpreso com a repercussão do trabalho realizado no box. “Abrimos o box oficial com o intuito de levar um treinamento intenso e diferenciado para os interessados em atividade física, nossos alunos estão evoluindo muito rápido e estão muito interessados em saber mais sobre CrossFit. E essa visita mostra que estamos no caminho certo, nos incentiva a ensinar o que é CrossFit de verdade, que vai além da prática esportiva, é um estilo de vida e uma segunda família que criamos a partir do box. Sem contar que motiva nossos alunos”, comenta o coach. 

Rodrigo Domene está viajando o Brasil atrás de conhecimento e histórias de CrossFit que vão fazer parte de um livro sobre a modalidade que começará ser escrito em breve. E o 1º e Único Box Oficial de CrossFit da região do Triângulo Mineiro vai fazer parte dessa obra. 

 

O que é CrossFit 

crossfit uberlandia 2O CrossFit é uma programa de treinamento de força e condicionamento que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, gerando maior otimização de todas as capacidades físicas, como resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. 

“Aqui os alunos se superam a cada dia, aperfeiçoam a execução dos exercícios, melhoram seus próprios tempos e pesos, ganham força e resistência, sendo que o objetivo principal é a qualidade de vida. Os alunos também percebem uma grande melhora no cotidiano, por exemplo, tem mais força para carregar uma compra de supermercado, mais fôlego para subir escadas, atividades simples do dia a dia que ficam mais fáceis”, enfatiza o coachBrasília. 

A modalidade foi criada pelo treinador da Califórnia, Greg Glassman, no final dos anos 90 e foi baseada no treinamento militar. Hoje, de acordo com a CrossFit Inc., detentora da marca e treinadora oficial de professores, existem cerca de sete mil boxes afiliados em todo o mundo. Já no Brasil esse número é de cerca de 300 boxes oficiais. Entre eles está o CrossFit Uberlândia, o 1º e Único Box Oficial da região do Triângulo Mineiro. 

 

O treinamento 

O treinamento do CrossFit é dividido em três etapas. A primeira é chamada de warm up, onde os crossfitters fazem movimentos leves e aquecem o corpo. O segundo passo é o skill, onde o objetivo é aperfeiçoar a técnica de um exercício. E a parte final é o Workout of the Day, mais conhecido como WOD. É a parte mais intensa do treinamento, onde são dadas séries de exercícios para aumentar força e resistência, que devem ser executados em um determinado tempo ou em certa quantidade de repetições. 

 

Coach Brasília 

Coach Brasilia .               Foto: Raphael Oliveira.
Coach Brasilia . Foto: Raphael Oliveira.

O coach do Crossfit Uberlândia, Cláudio Clemente, mais conhecido como Brasília, é graduado em educação física e pós-graduando em fisiologia, nutrição e treinamento. Ele se especializou em CrossFit para abrir o  1º Box oficial da região em Uberlândia. Realizou os cursos: Core 360º, CrossFit Level 1, CrossFit Endurance, CrossFit Weighlifting e CrossFit Judges Course. 

Antes disso foi jogador de basquete e começou sua carreira no ano de 1987. Foi campeão paulista, campeão mineiro, três vezes campeão brasileiro, campeão da NBB e ainda duas vezes campeão sul-americano. Encerrou sua carreira nas quadras em 2013 como jogador, foi auxiliar técnico do time de Uberlândia por mais duas temporadas. 

Equipe CrossFit Uberlândia

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.