“Crianças em Movimento” retrata em fotos a espontaneidade da infância

Brincando de bola ou de estilingue, andando de bicicleta ou curtindo a praia. Todas essas ações mostram “Crianças em Movimento”, tema da primeira exposição do fotógrafo Cristiano Barbosa. Ele registrou em fotos crianças em várias cidades pelo mundo e no Brasil, entre elas Paris, Bruxelas, Havana, Nice, Uberlândia, Campinas e outras.  

A exposição “Crianças em Movimento” acontece de 6 a 30 de novembro, na recepção do UAI Q Dança (rua Felisberto Carrejo, 386 – bairro Fundinho) e pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 21h. A mostra faz parte da programação da “Primavera em Dança”, que nesta edição acontece de 28 de setembro a 15 de dezembro com várias atividades.

Cristiano Barbosa conta que a proposta das fotos foi registrar a espontaneidade das crianças de modo a captar a poética desses movimentos que atravessam o cotidiano.  “São 12 fotografias em preto e branco com o objetivo de evidenciar as formas e os contrastes desses movimentos. Os registros foram feitos entre 2014 e 2017”, revela.

Natural de Uberlândia, Cristiano Barbosa viveu oito anos em Campinas e um ano em Paris. É fotógrafo, cineasta e professor de geografia. Neste ano concluiu o doutorado na Faculdade de Educação da Unicamp, em que pesquisou a relação entre imagem e educação.

SERVIÇO:

O que: Exposição “Crianças em Movimento”

Onde: UAI Q Dança – De segunda a sexta-feira

Quando: De 6 a 30 de novembro

Quanto: Entrada franca

 

PROGRAMAÇÃO DO PRIMAVERA EM DANÇA

06/11 a 30/11 – Exposição de fotos: “Crianças em movimento” por Cristiano Barbosa 
Local: Galeria/Recepção UAI Q Dança
Aberta ao público de 8h às 11h e de 14h às 21h de segunda a sexta.

25/11 Piquenique com música ao vivo e roda de danças na praça Adolfo Fonseca – Aberto a quem desejar compartilhar sorrisos, lanches e prosas.

Saindo da porta do UAI Q Dança às 10h à pé, numa caminhada festiva até a Praça Adolfo Fonseca onde os músicos já estarão nos esperando. Levar suas bebidas e o que quiserem comer e compartilhar. 

01/12 –  Palco de Arte – Espetáculo Prelúdio para desabafos da UAI Q Dança Cia

Ingressos: R$ 10 antecipado e meia e R$ 20 (inteira)

 

02/12 – 20h – Palco de Arte –  Mostra de Danças: E quando não se sabe nomear estilo, modalidade ou categoria? Isso de fato importa? 
Mostra dos alunos de Dança Contemporânea e núcleo de aperfeiçoamento em dança do UAI Q Dança, seguida de uma improvisação de falas sobre o tema central, por artistas convidados a assistir à Mostra. 
Ingressos: Pague antes o que puder e quiser.

 

08/12 – Espetáculo do Uai Q Dança: 
“Tecituras” no Teatro Municipal em 2 sessões às 19h e às 21h
Ingressos: 20,00 meia entrada ou antecipados. 40,00 Inteira. 

13, 14 e 15/12 – Palco de Arte –  Temporada do Grupo Jovem Uai Q Dança com o novo trabalho:  Inspir(Ação) “The Wall” 
Ingressos: 15,00 meia entrada ou antecipados e 30,00 meia entrada.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.