Crianças do setor leste visitam Biblioteca Municipal de Uberlândia

O EMCANTAR, em parceria com Programa Transforma do Instituto Algar, promove nas próximas terça (16) e quarta (17), um passeio cultural à Biblioteca Municipal de Uberlândia. A atividade será direcionada para 85 crianças que participam de oficinas de criação literária. Os participantes poderão conhecer a história, funcionamento e acervo dos mais de 28 mil livros que a biblioteca disponibiliza.

De acordo com a arte-educadora do EMCANTAR, responsável pelas oficinas de criação literária, Aline Caixeta, a maioria dos alunos não conhece a biblioteca e todos estão muito entusiasmados. “É excitante, tanto para nós quanto para as crianças, deixar o espaço de educação convencional para aprender em locais externos à escola”, comentou.

Jully Emelyn, de 13 anos, está ansiosa para conhecer a biblioteca. “Vou pedir aos meus pais para se cadastrarem no sistema da biblioteca municipal, para que eu possa pegar livros”, adiantou.

Segundo Caixeta, após uma campanha de incentivo à leitura realizada pelo EMCANTAR, o nível de interesse dos participantes das oficinas de criação literária tem aumentado muito. “Até o momento, foram realizados 93 empréstimos de livros e gibis do nosso acervo, o que comprova o aumento o interesse deles pela leitura”, informou a arte-educadora.

Serviço:

O quê: Crianças do setor leste visitam Biblioteca Municipal de Uberlândia

Quando: 16 e 17/06 das 08h30 às 10h30 e das 14h às 16h

Local: Biblioteca Municipal de Uberlândia – Avenida Cesário Crosara – Praça Guilherme Paraíso

Ciclo Comunicação

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.