Crianças de projeto social continuam apresentando-se em Uberlândia neste mês

É indescritível a emoção que exala no ar quando dezenas de crianças e adolescentes do projeto social ‘Transforma – Oficinas de Artes Cênicas’ iniciam a apresentação do espetáculo que conceberam ao longo de todo este ano.
O trabalho divertido e ao mesmo tempo árduo requer concentração, disciplina, exposição e talento. E foi o que essa garotada demonstrou ao se apresentar no mês de outubro em diversos espaços públicos de Uberlândia, como o Mercado Municipal, a Feira Orgânica do Granja Marileusa, na Organização Periferarte do bairro Canaã e na Oficina Cultural.
O espetáculo, desenvolvido durante oficinas semanais oferecidas gratuitamente a elas no Clube Cesag, no bairro Alvorada, setor leste de Uberlândia, inclui canções e brincadeiras da cultura popular, além de clássicos da música popular brasileira.
“Partimos de um universo lúdico em que as ideias foram concebidas pela coletividade para criação de um espetáculo artístico em que histórias são contadas de forma divertida e emocionante para toda a família”, acrescenta Luciene Andrade, arte-educadora do Projeto que é realizado pelo EMCANTAR em parceria com o Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e da Lei Rouanet.
Mais do que oferecer vivência e criação em artes cênicas, o objetivo desse trabalho é contribuir para o desenvolvimento humano das 240 crianças e adolescentes do setor leste de Uberlândia que participam do Projeto através da arte e da inclusão social.
Neste mês de Novembro, as apresentações públicas do Projeto continuam, desta vez, em escolas públicas de Uberlândia, e terminam com um grande espetáculo no palco do evento ‘Alvorada Cultural’, que acontecerá no dia 28/11 a partir das 14h30, no Clube Cesag.
Confira o cronograma de apresentações deste mês:
09/11 (segunda) às 09h e às 14h30: na Escola Estadual Jardim Ipanema
10/11 (terça) às 09h – no Instituto Politriz (unidade Campo Alegre)
10/11 (terça) às 14h30 – na Escola Municipal Hilda Leão
11/11 (quarta) às 09h45 e às 14h15 – na Escola Municipal Prof. Irene Monteiro
12/11 (quinta) às 09h – na Escola Estadual João Rezende
12/11 (quinta) às 14h30 – na Ong Ação Moradia
13/11 (sexta) às 09h e 14h30 – na Escola Municipal Dr. Joel Cupertino Rodrigues
28/11 (sábado) a partir das 14h30 – no Alvorada Cultural – entrada franca

[ via CICLO ]

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.