Crianças das Oficinas de Artes Cênicas do EMCANTAR vão ao Festival do Circo

Cerca de 240 alunos do ensino fundamental do setor leste de Uberlândia frequentam semanalmente oficinas de artes cênicas gratuitas que são desenvolvidas pelo EMCANTAR, em parceira com o Programa Transforma, do Instituto Algar, e viabilizadas pela Lei Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.
Neste domingo (16/08), parte destas crianças fará um passeio diferente. Acompanhadas pelos familiares e pelos coordenadores das oficinas de artes cênicas do EMCANTAR, elas irão ao Festival do Circo, que reunirá na cidade 46 artistas locais, dois do Rio de Janeiro, dois Argentinos e uma Companhia da Venezuela para grandes apresentações.
O espetáculo que as crianças e seus familiares irão assistir será apresentado no Teatro Municipal de Uberlândia, com show de Variedades Circenses (Varieté), números de acrobacias aéreas em tecido, paradas de mão, adágio, trapézio triplo, lira, corda indiana, arame, malabarismo e palhaços.
Para a coordenadora do projeto, Ana Carolina Ferreira, esta é uma oportunidade e tanto para estas famílias que em sua maioria estão indo ao Teatro Municipal pela primeira vez. “Com certeza, será um momento único para todos nós e para as crianças em especial que já vivenciam a magia do teatro e da música em nossas oficinas, além de terem experimentado algumas técnicas corporais como malabarismo e acrobacias no primeiro semestre”, comentou a coordenadora. Esse passeio será viabilizado por uma parceria com o Mundo Circo, realizador do evento.
Serviço: 
O quê: Crianças das oficinas de artes Cênicas do EMCANTAR vão assistir pocket show no Festival do Circo
Quando: 16/08 – Domingo
19h – Pocket Show “As coisas que Ela guardou” por Ciro Italo, do Rio de Janeiro e Espetáculo Varieté com atrações Internacionais
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.