Confira esculturas feitas apenas com linhas e botões de costura

O artista Augusto Esquivel cria esculturas utilizando objetos simples e de um modo inesperado. Para criar suas peças tridimensionais ele usa apenas botões e linhas de costura. Os botões não são costurados de qualquer jeito. Em vez disso, Esquivel seleciona meticulosamente cada peça para criar as esculturas em 3D.

As obras de Esquivel exploram a aparência e a expectativa versus a realidade, e se confundem com objetos sólidos e substanciais. Mas, na verdade, são apenas arranjos de peças frágeis.

Pequeno Eden

1 esculturas com botões

 

Cavalo de carrossel

2 esculturas com botões

 

Baixo de cordas

9 esculturas com botões

 

Balões

3 esculturas com botões

Como você pode ver, as esculturas de Esquivel representam uma gama de objetos do cotidiano em tamanhos variados. Além disso, o artista também cria retratos usando arranjo de fios e botões pendurados em forma de cortina. Mesmo que pareçam insignificantes separados, os botões se reúnem de modo a desempenharem um papel vital no produto final. “Como um átomo em uma molécula, cada botão serve e molda o todo”, Esquivel explica em seu site.

Piano vertical

4 esculturas com botões

 

Unicórnio

5 esculturas com botões

 

Objetos diversos

6 esculturas com botões

 

Peça abstrata

7 esculturas com botões

 

Audrey Hepburn

8 esculturas com botões

Você pode conferir mais do trabalho de Esquivel em seu  website. Também é possível acompanhar suas obras mais recentes no TwitterFacebook e Instagram.

Via: Where Cool Things Happen

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.