Concurso ‘Comida di Buteco’ 2015 divulga lista com os nomes dos 14 bares participantes em Uberlândia

Criado há 16 anos em Belo Horizonte com o objetivo de valorizar e resgatar a culinária de raiz, o concurso é também uma oportunidade para incentivar e experimentar a criatividade dos butecos. Além do mais, pelo seu formato, o Comida di Buteco instiga uma maior visitação nos estabelecimentos concorrentes, se consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de transformação social no seguimento e contribuindo para a manutenção desses locais num mercado tão concorrido e vulnerável.

Em Uberlândia, 14 butecos, uns veteranos, outros calouros aceitaram participar da competição mais saborosa de todos os tempos e colocar a prova suas receitas, a temperatura das bebidas, bem como o atendimento e a higiene.

Reconhecido por divulgar a cozinha de raiz país afora, o evento que vai de 10 de abril até 3 de maio tem ganhado fama por onde passa e se consolidou em Uberlândia, sendo a 8ª vez consecutiva que compõe a lista das cidades proponentes.

Para a seleção dos 14 botecos, os responsáveis pelo projeto percorreram diversos estabelecimentos por toda a cidade. É que para participar, um dos principais critérios exigidos é que os bares precisam ser familiares, onde o dono esteja à frente do negócio. Isso precisa ser checado de perto.

Segundo o coordenador regional do Comida di Buteco, Gustavo Coutinho, Uberlândia é uma cidade com perfil para receber o projeto. “Chegamos numa cidade para ficar. Pela nossa expertise, sabemos que precisamos de pelo menos três anos para o concurso ganhar força, impactar a cidade e começar a dar o resultado que objetivamos – que é transformar vidas, por meio da cozinha de raiz – boteco como extensão de casa. Percebemos hoje uma movimentação muito grande nos bares a cada edição, além de ampliação e renovação de cardápio dos botecos”.

Dinâmica

O formato do concurso continua o mesmo. A partir do dia 10 de abril, o Comida di Buteco chega a todas as regiões do Brasil, trazendo o tema “Frutas’’ para a mesa dos botecos, com um cardápio de 500 tira-gostos diferentes. Durante 24 dias, os botequeiros criarão seus pratos para superar a expectativa dos clientes e ganhar o máximo de pontuação possível. O público e um corpo de jurados visitam os botecos e votam no local. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados de 1 a 10, a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% da nota). O voto do júri vale 50% e do público 50%.
Em Uberlândia, a festa de premiação será realizada dia 18 de maio.

O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração em todas as cidades.

Consumo Consciente

Com o intuito de estimular o botequeiro a não dirigir se beber, o Comida di Buteco e o aplicativo ‘99 Táxi’ se uniram numa promoção que garante 10% desconto nas corridas casa-boteco e boteco-casa e dura todo o período do concurso. O site do concurso dará as informações mais detalhadas sobre essa simples atitude que pode garantir a segurança de quem vai aos botecos dar seu voto. Acesse: www.comidadibuteco.com.br.

Participarão do Comida di Buteco 2015:

  • Bar da Antônia – Torresmo com molho de abacate (Av. Belarmino Cotta Pacheco, 563 – Santa Mônica)
  • Bar Butekão – Fraldão – (Rua Benjamin Constant, 519 – Aparecida)
  • Bar do Betão – Torresmo Tropical – (Av. João Pinheiro, 263 – Centro)
  • Bar do Carlinho – Escondidinho Tropical – (Rua Costa Pereira, 159 – Bom Jesus)
  • Dom Barreto Choperia – File com banana ao molho de gorgozola – (Rua Olegário Maciel, 255 box 3)
  • Bar do Dudu – Franguinho Tropical – (Rua Rafael Rinaldi, 1595 – Martins)
  • Kareka’s Bar – Costelinha Maravilha – (Av. Maranhão, 415 – Brasil)
  • Mãozinha Espetinhos – Elisalmondega – (Av. Manoel dos Santos, 261 – Santa Maria)
  • Bar do Mercado – Prosa de Buteco – (Rua Olegário Maciel 255, Box 2 – Centro)
  • Mussa Petisqueira – Cupim a moda da casa – (Av. Maestro Villa Lobos, 355 – Tubalina)
  • Bar do Rubinho – Tiracuja – (Rua Tamios,780 – Saraiva)
  • Seis e Meia – Carne serenada ao tempero agridoce – (Rua Cesário Alvim, 2000, Centro)
  • Spettos – Carne de Panela Spettos – (Av. Getúlio Vargas, 1425 – Centro)
  • Xega Ki. Mamacaxi – (Av. Amazonas, 915 – Brasil).

Serifa Comunicação

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.