Como dizer não, resistir a tentações e manter suas metas!?

Olá! Eu sou muito fã do autor James Clear, sempre leio seus artigos no site oficial do cara e decidi traduzir livremente um de seus textos, espero que curta!


Aprender como dizer não é uma habilidade importante para se desenvolver especialmente quando se quer ter uma vida saudável. Dizer não à coisas desnecessárias pode dar tempo suficiente para se recuperar. Dizer não à distrações diárias pode te dar o espaço que você precisa para focar no que é mais importante para você e dizer não às tentações diárias pode te ajudar a se manter na trilha e seguir suas metas.

Como dizer não: Pesquisas revelam a melhor forma

Como publicado no Journal of Consumer Research, 120 estudantes foram divididos em dois grupos diferentes, a diferença entre os dois grupos é que um podia dizer apenas “Eu não consigo” e o outro “Eu não”.

A um dos grupos foi dito que a cara hora eles seria colocados frente à uma tentação, e teriam que dizer a eles mesmos “Eu não consigo fazer X” por exemplo, quando tentados a comer sorvete, diriam “eu não consigo comer sorvete” enquanto o outro grupo diria “Eu não como sorvete!”.

O que aconteceu foi …

Os alunos que disseram a eles mesmos “Eu não consigo comer X” escolheram, 61% deles, comer barras de chocolate , enquanto isso os alunos que disseram a eles mesmos ” Eu não como X ” escolheram comer chocolate apenas 36% das vezes. Essa simples mudança na terminologia aumentou as chances de cada pessoa fazer uma escolha mais saudável.

Mas como as “palavras certas” deixam mais fácil dizer “não!”

“EU NÃO” funciona melhor que “EU NÃO POSSO, EU NÃO CONSIGO”

Suas palavras ajudam a desenhar seu senso de controle e empoderamento. Além disso, as palavras que você usa, criam um loop no seu cérebro que impactam seus comportamentos futuros.

Por exemplo, sempre que você diz “eu não posso, ou eu não consigo” você está criando um loop que se retroalimenta em seu cérebro que lembra suas próprias limitações. Esta terminologia indica que você está forçando a si mesmo a fazer algo que você não quer fazer.

Em comparação a isso, quando você diz “eu não”, você cria um loop cerebral que diz que você tem controle e poder acerca das situações, é a frase que movimenta você para quebrar os hábitos ruins e seguir apenas os bons.


 

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.