Como deixar seu smartphone mais rápido

Os smartphones são essenciais na vida de muitas pessoas. Eles melhoram a comunicação de várias formas e por meio de aplicativos podem auxiliar em outras milhares tarefas diárias, sejam pessoais ou profissionais. Mas, em dias como os atuais, esperar segundos para carregar um aplicativo é “tempo demais” ou ficar “na mão” sem bateria ou com pacote de dados saturado. Abaixo, seguem dicas para você otimizar seu tempo e deixar seu smartphone mais rápido.

Evite usar vários aplicativos abertos ao mesmo tempo –  Lembre-se que você só tem uma tela. Visite uma rede social por vez, por exemplo. E ao terminar de dar aquela olhadinha, feche o app referente para acessar outro.

Apps

Download automático de mídias no WhatsApp – Muitos contatos, grupos e conversas. Troca de mensagens, fotos e vídeos. Desative o download automático de mídias para o seu WhatsApp. Aguarde estar em abiente Wi-Fi, em casa ou no escritório, para baixar arquivos que realmente sejam de seu interesse. Esta prática economiza seu pacote de dados, bateria e o espaço para armazenamento de seu smartphone.

Whatsapp

Use o smartphone na tomada sempre que puder – Usar o smartphone acoplado à energia elétrica não vicia a bateria. Os dispositivos móveis são feitos com baterias de polímero de íon de lítio. Não precisam de carga completa para serem conectados à energia. As baterias tendem a perder a eficiência de armazenar energia com o tempo, mas não por vício e, sim, por tempo de uso. Se conectado à energia você conserva a bateria – que só é usada quando não há energia elétrica. Cuidado: estas especificações valem para carregadores originais de fábrica e com certificação. Leve em consideração que celular com a bateria completa e em desuso na tomada consome energia elétrica sem necessidade. Evite dormir com smartphone na tomada como uma prática sustentável.

Bateria

Jogos 3D em casa – Jogos com gráficos em HD consomem bateria. Os jogos online ainda consomem muitos dados. Preferencie jogar em casa, como passatempo, em ambiente Wi-Fi e sem outros aplicativos abertos.

Jogos Celular

Modere os videos – Assim como os jogos 3D, aplicativos como YouTube, Vine, Snapchat e até mesmo o Instagram consomem dados e bateria. Se quiser deixar o celular com mais eficiência para  seu dia a dia use estes apps com moderação.

Moderação 1

Use antivirus – Esta é uma dica para quem usa smartphones com sistema operacional Android. Vale lembrar que dados são enviados e recebidos constantemente. O uso de cabos USB em notebooks e desktops intensificam as possibilidades de que o dispositivo móvel contraia algum tipo de vírus. Malwares, spams, dentre outros, atrapalham a eficácia do sistema operacional.

Android

Modo Avião – Em alguns momentos de concentração ou em reuniões o modo avião é uma boa dica. Corta todos os sinais de seu smatphone, economizando dados e bateria. Funções offline podem ser executadas sem problemas e exigem menos performance do seu dispositivo eletrônico – como escutar músicas, tirar fotos, digitar textos e alterar configurações (despertador, calendário).

Modo Avião

Saiba Mais: Mitos e verdades sobre baterias para dispositivos móveis | Antivirus para proteger seu Android | Alerta para smartphone conectado na tomada.

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.